A governadora esteve na campanha de Toinzinho (Triunfo Potiguar); Arthur Targino (Messias Targino); Rizomar (Ipanguaçu) e Magnólia Solano (Patu).
Nos discursos pelo interior, o assunto mais destacado pela governadora foram as medidas de enfrentamento da seca que traz sofrimento ao homem do campo pela safra frustrada, ameaça de perda do rebanho pela falta d´água e até colapso no abastecimento para consumo humano. A governadora lembrou que entre as prioridades estão as construções de adutoras, como as do Alto Oeste; canal do Pataxó, recuperação de açudes e poços que foram perfurados, mas que nunca foram equipados pelo governo passado e outras medidas emergenciais adotadas pelo Estado em parceria com o governo federal. “Eu disse a presidente Dilma que meu desejo é aposentar o carro-pipa, aproveitando nossas barragens”, declarou.
Ao dar o tom político às suas falas, Rosalba disse que mesmo trabalhando por todos os municípios do Estado, gostaria de poder, a partir de primeiro de janeiro, ter prefeitos aliados para juntos desenvolverem políticas públicas de desenvolvimento sustentável que valorizem o campo e promovam uma vida melhor também na zona urbana.


Nenhum comentário:
Postar um comentário