terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Professora da rede municipal premiada pelo Ministério da Educação

A professora Maria Bendita Silva de Souza, da Escola Municipal Celestino Pimentel, na Cidade da Esperança, em Natal, foi uma das vencedoras da 5ª edição do prêmio ‘Professores do Brasil’, do Ministério da Educação e que visa reconhecer o mérito de docentes da rede pública como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.
O projeto intitulado ‘Pequenos artistas: um passeio pela obra de Romero Brito’ foi desenvolvido pela professora de Educação Artística em parceria com a professora polivalente da turma de 1º ano do ensino fundamental Anali Gomes.
“É muito bom ver uma experiência pedagógica que realizei junto com meus alunos ser reconhecida e premiada. Acredito que este é um incentivo para que outros professores também passem a ter mais criatividade para realizar estas experiências inovadoras. Com o comprometimento de todos, a nossa educação básica pode dar um salto de qualidade”, disse Benedita.
A professora premiada e a diretora da escola, embarcam para Brasília para a cerimônia de premiação que faz parte da programação do Seminário Professores do Brasil, organizado pelo MEC.
As passagens e hospedagem serão custeadas pelas instituições promotoras do Prêmio.

Nenhum comentário: