terça-feira, 13 de agosto de 2013

GOVERNADORA INAUGURA ACELERADOR LINEAR DA LIGA DE MOSSORÓ


rosalba 2
Fotos: Demis Roussos
A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, também conhecida como Hospital da Solidariedade, agora vai poder realizar tratamentos de radioterapia em seus pacientes. O Governo do Estado doou à unidade um acelerador linear, equipamento utilizado nos tratamentos radioterapêuticos e que permite a aplicação de modernas técnicas, com maiores possibilidades de controle da doença.
rosalba 1
A inauguração oficial do aparelho aconteceu no final desta tarde e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, do chanceler da Liga, médico Cure de Medeiros, da presidente da Liga, Edi Lima Moura, prefeita da cidade de Mossoró,Cláudia Regina, da ex-prefeita, Fafá Rosado, vereadores, equipe médica do hospital e de voluntários.
O tratamento de radioterapia que será realizado pela Liga contará ainda com um equipamento de branquiterapia digital e um sistema de radiocirurgia, que vai beneficiar mais de 800 mil pessoas, de cerca de 62 municípios potiguares, além dos estados do Ceará e Paraíba. O Governo do Estado investiu um total de R$ 2,7 milhões no aparelhamento da Liga e mais R$ 300 mil foram aplicados na construção do Hospital do Câncer de Mossoró.
rosalba 3
Para Rosalba, valeu a pena ter fé e persistir, “é gratificante chegar até aqui com essa vitória, a vitória da saúde. Estamos inaugurando um equipamento de última geração e com ele vamos acabar com as filas e com o sofrimento de muitas famílias”, afirmou a governadora.

Nenhum comentário: