quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Advogado não acredita em perda de mandato do deputado Dibson Nasser


O advogado Thiago Cortez que está defendendo o deputado Dibson Nasser, do PSDB, acusado de favorecimento por abuso do poder econômico durante a sua campanha eleitoral, informou na manhã desta quinta-feira que dará entrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, de um recurso, após a publicação do acórdão, requerendo a suspensão da execução do julgamento do TRE que decidiu pela cassação do mandato do deputado do PSDB.


O advogado Thiago Cortez tem como argumento principal a existência de uma procuração falsa nos autos do processo que pede a cassação do deputado Dibson Nasser. “Acredito que além de não se afastar do mandato o Tribunal Superior Eleitoral reformará o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte”, observa o advogado, mostrando-se confiante de que Dibson Nasser não perderá o mandato de deputado estadual.
Em entrevista a’O JORNAL DE HOJE, edição desta quarta-feira, o advogado Fábio Holanda esclareceu que o processo em tramitação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do deputado Dibson Nasser tem como motivação o uso do poder econômico patrocinado pelo então presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser, pai do deputado Dibson Nasser, que teria sido beneficiado durante a campanha eleitoral com a concessão de gratificações a assessores. “Foi caracterizado ato de doação de recursos irregularmente”, disse Fábio Holanda. Em sessão desta última quarta-feira a Corte de Justiça Eleitoral decidiu, por quatro votos a dois, pela cassação do deputado Dibson Nasser, mas o parlamentar permanecerá no exercício do mandato.

Nenhum comentário: