sábado, 25 de fevereiro de 2012

VEREADORES CASSAM PREFEITO


Prefeito de Limeira é cassado por suspeita de lavagem de dinheiro 

A Câmara de vereadores de Limeira (151 km de SP) cassou no final dessa sexta-feira o prefeito Sílvio Félix (PDT), por 10 votos a 4. A sessão que começou no dia 23/02 e interrompida por interferência de populares, retornou nessa sexta-feira a partir das 18h.

O prefeito Félix afastado do cargo desde novembro de 2010 suspeito de lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada, nega todas as acusações e sustenta que esses rendimentos são lícitos e comprovados em declarações do Imposto de Renda. As empresas referidas estão regulares.
A votação de hoje aconteceu em meio a contestação entre vereadores. Em novembro, a câmara de Vereadores aprovou uma comissão protestante com cinco vereadores. No dia 14/02, seu relator Ronei Martins (PT) pediu em seu relatório a cassação do prefeito. Rejeitado, foi apresentado em voto separado, o relatório da vereadora Nilce Segalla (PTB) em que sustentou que a denúncia recebida pela Câmara não indica ato ou infração do prefeito. A votação aconteceu apenas nessa sexta-feira.
Folha

Nenhum comentário: