O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa Rio Grande do Norte, é o reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública.
A governadora Rosalba Ciarlini, que já foi ganhadora do Prêmio Prefeito Empreendedor por duas vezes, ressaltou a relevância do evento ao dizer que “o Prêmio Prefeito Empreendedor mostra a integração do Sebrae com os municípios. Esse prêmio estimula e valoriza as ideias inovadoras que trazem soluções e transformações para os municípios.
O superintendente Estadual do Sebrae, Zeca Melo, falou sobre o prêmio e afirmou quem em termos quantitativos e qualitativos os projetos foram expressivos; “Das 51 prefeituras inscritas, 39 foram finalistas e isso representa um alto nível dos projetos analisados pela comissão”, encerrou.
Neste ano, foram inscritos 51 projetos de prefeituras municipais do RN e 39 planos passaram à fase final. Uma comissão analisou cinco eixos temáticos e premiou a prefeitura de Pau dos Ferros pelos projetos de “Formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual” e “Planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável”.
A prefeitura de Janduís levou as premiações no tema “Compras Públicas dos pequenos negócios locais e “Lei Geral Municipal”. A cidade de Assu ficou com os prêmios de “Promoção do Desenvolvimento Rural” que foi eleito pela comissão o melhor projeto de 2012.
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi reconhecido pelo Sebrae/RN como gestor público que promove ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios do segmento das micro e pequenas empresas com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em solenidade realizada nesta quarta-feira (29), em Natal. O prefeito Ivan Júnior ganhou de outros 39 prefeitos que inscreveram projetos de empreendedorismo e que concorriam ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.
O deputado Tiririca anunciou nesta terça (28) sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PR. Segundo o Estadão, as articulações cresceram desde que o ex-governador José Serra (PSDB) informou que será candidato. Isso porque a legenda tem “medo” de escolher entre Serra ou Fernando Haddad (PT) para apoiar. A ideia surgiu após o partido receber diversas cartas de eleitores pedindo a candidatura de Tiririca, que já deu sinal verde para a articulação. Tiririca foi o deputado federal mais votado em 2010 com o slogan “pior do que está não fica”.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou as últimas administrações municipais de Natal durante discurso realizado na tarde desta segunda-feira (27), na Câmara dos Deputados. “Em Natal, somos campeões em falta de qualidade educacional. Passamos por vexames de ter um dos piores ensinos entre todas as capitais do país, segundo dados do IDEB e Prova Brasil, do MEC. Mas isto não é amplamente divulgado. O que manda é a política de avestruz nas últimas administrações municipais na educação”, disse.



