terça-feira, 5 de junho de 2018

Robinson é “incompetente” e Carlos Eduardo “representa a mesmice”, detona Fátima




Líder absoluta nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado, a senadora Fátima Bezerra (PT) criticou duramente o atual governador, Robinson Faria (PSD), e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), seus prováveis adversários na próxima disputa eleitoral.

De acordo com a petista, a atual administração estadual tem sido uma “tragédia” pelo fato de não conseguir pagar em dia sequer os salários dos servidores e por ser responsável, segundo ela, pela redução da capacidade de investimento do Estado. Já o ex-prefeito de Natal, para Fátima, representa o mesmo “projeto oligárquico que vem predominando no Estado há algumas décadas”.

RELAÇÃO ENTRE LAVA JATO E A ATUAL CRISE
Malfeitos, uma vez existentes, precisam ser apurados, doa a quem doer. Quem for culpado que pague por isso. Mas o que tem ligação com esse momento da Petrobras é o modelo de gestão que esse governo ilegítimo e entreguista defende. É a ideia de um Estado ultraneoliberal. Eles querem se desfazer do patrimônio nacional, querem vender [a Petrobras] a preço de banana.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO ROBINSON FARIA
O Rio Grande do Norte é uma tragédia. Há incompetência nessa atual gestão. Dois anos sem o servidor ter o direito de chegar ao final do mês e receber o seu salário em dia. Fornecedor nem se fala. Capacidade de investimento é zero no Rio Grande do Norte. Temos, ainda, um rombo fiscal por mês, segundo a Tributação do Estado, que ultrapassa R$ 130 milhões.

ROMPIMENTO COM O ATUAL GOVERNO
O PT rompeu com o governador Robinson Faria porque fomos traídos. Foi uma campanha belíssima. Fomos às ruas em nome de um projeto que ele apresentou para o Rio Grande do Norte. Entretanto, veio o golpe [impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2014] e o governador aderiu ao golpismo, traindo não só o PT, mas a maioria da população que tinha votado nele. Ele frustrou a população do RN quando as promessas se romperam pelas estradas afora. O governador prometeu demais e se perdeu. Infelizmente, temos hoje uma gestão extremamente incompetente.

PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO
Sou candidatíssima e vou fazer essa campanha com muito entusiasmo, esperança e confiança. Estou diante de um dos maiores e honrosos desafios da minha vida, mas a vontade e o desejo de servir ao povo do meu querido Rio Grande do Norte são enormes.

PROGRAMA DE GOVERNO
Nesse momento, técnicos, especialistas e professores das mais diversas áreas estão debruçados fazendo um relatório minucioso da realidade do Rio Grande do Norte. A próxima etapa serão os seminários programáticos. Eu quero passar os meses de junho e julho dialogando com a população, e o primeiro seminário que nós vamos fazer é sobre a questão fiscal. É um assunto nevrálgico, pois, se não apontamos saídas para isso, como nós vamos consertar a casa?

ANÁLISE DE CARLOS EDUARDO
Carlos Eduardo representa a mesmice, o mesmo projeto conservador e oligárquico que vem predominando nesse estado há décadas. A nossa candidatura vai quebrar paradigmas.

Portal Agora RN

Nenhum comentário: