quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva participa em Brasília da XXI Marcha


O prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva, participa em Brasília da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.


O prefeito Laerte está acompanhado da Secretária de Assistência Social Shirllene Maia; do Presidente da Câmara de Vereadores , Junielson Ferreira e do Vereador, Francisquinho do Peixe

O gestor participou da abertura oficial da Marcha, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde contou com a presença do Presidente da Republica, Michel Temer. Laerte Paiva, acompanhou a caravana Norte Riograndense, formada por centenas de prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado, além do Presidente da Federação dos Municípios do Estado do RN – FEMURN.

O prefeito Laerte Paiva vai aproveitar o evento para trocar ideias, visitar ministérios e participar de reuniões  com a bancada federal norteriograndense, onde deve tratar de diversos assuntos, no que diz respeito às receitas dos municípios.

A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, será  no período de 21 a 24 de maio de 2018, tem como objetivo principal, a luta em prol dos interesses dos municípios e que todos sejam agentes de mudanças, e que estas alcance o dia a dia do cidadão.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores   públicos municipais durante a Marcha.

Nenhum comentário: