quarta-feira, 9 de maio de 2018

Lula defende Gleisi e reafirma candidatura

/2018
O ex-presidente Lula reafirmou sua candidatura e defendeu a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), em uma carta pessoal enviada a ela e divulgada pela jornalista Monica Bergamo. O texto é publicado em meio a críticas feita por Ciro Gomes a Gleisi, quando o pré-candidato do PDT disse ter “pena” da senadora. Já Gleisi disse que Ciro não passava no PT nem “com reza brava”.
“Se eu aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime. Não cometi nenhum crime. Por isso sou candidato até que a verdade apareça e que a mídia, juízes e procuradores mostrem o crime que cometi ou parem de mentir”, disse o ex-presidente na carta.
“Querida Gleisi, estou acompanhando na imprensa o debate da minha candidatura, ou Plano B ou apoiar outro candidato. Sei o quanto você está sendo atacada. Por isso resolvi dar uma declaração sobre o assunto.”
Lula diz que “quem quer que eu não seja candidato eu sei, inclusive, as razões políticas, pois são concorrentes. Outros acham que fui condenado em 2ª instância, então sou culpado e estou no limbo da Lei da Ficha Suja”.
Lula diz ainda que seus acusadores – “procuradores, juiz, TRF-4” – “sabem que sou inocente”. “Os meus advogados sabem que eu sou inocente. A maioria do povo sabe que eu sou inocente”, escreve.
“O povo merece respeito. O povo tem que ter seus direitos e uma vida digna. Por isso queremos uma sociedade sem privilégios para ninguém, mas com direitos para todos”, finaliza.

Nenhum comentário: