Arquivo TNPRF fez monitoramento constante durante o feriadão
Nos acidentes com mortes predominou a imprudência dos motoristas. Na BR 226 ocorreram três mortes, sendo duas motivadas por uma conversão indevida à esquerda, na cidade de Bom Jesus e uma por atropelamento, na cidade de Santa Cruz. No acidente de Bom Jesus, constatou-se que o condutor do veículo que fez a conversão indevida não era habilitado.
Duas pessoas morreram na BR 101, sendo uma na viaduto de Parnamirim, por transitar em motocicleta pela contramão, e outra na Av. Tomaz Landim, em Igapó, em uma colisão envolvendo uma bicicleta e um caminhão. Outras duas pessoas morreram na BR 304, sendo uma em Mossoró, em decorrência de um capotamento e outra na reta Tabajara, em Macaíba, também por invasão de contramão.
Fiscalização
Durante toda a operação, foram fiscalizados 1.073 veículos e 1.121 pessoas. Foram registradas 1.097 imagens de radar flagrando veículos com excesso de velocidade. Também foram lavrados 196 autos por infrações diversas. Dos 312 motoristas submetidos ao teste de bafômetro, sete foram autuados por dirigirem sob influência de álcool.
No combate a criminalidade, seis pessoas foram presas por crimes diversos. Três foram presas por embriaguez ao volante, uma por mandado de prisão em aberto, uma por conduzir veículo com queixa de roubo e outra pela prática de furto.
Durante a operação oito animais de grande porte foram apreendidos nas rodovias federais do RN.
Brasil
No país, foram mais de 45 mil motoristas autuados por excesso de velocidade e quase 25 mil multados por outras irregularidades, como falta de uso do cinto de segurança, dirigir pelo acostamento, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas.
Segundo os dados da PRF, 104.540 pessoas foram fiscalizadas; 32.198 testes de bafômetro foram realizados; 805 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, dos quais 107, além de autuados, foram presos e encaminhados à delegacia.
A Polícia Rodoviária registrou 1.141 ocorrências de acidentes de trânsito: 690 foram graves, com 1.066 pessoas feridas e 84 mortes.
Apesar do aumento do rigor na penalidade para quem faz ultrapassagens irregulares, mais de 4 mil motoristas foram flagrados e autuados cometendo este tipo de infração, número considerado elevado pela PRF.
No ano passado, o Dia de Finados foi um domingo e, portanto, não houve feriado prolongado. Desta forma, a PRF afirmou que não é possível fazer uma comparação direta com os dados de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário