terça-feira, 5 de novembro de 2013

Obras de recapeamento da RN-221 começam dia 14, diz governo

RN-221 liga BR-101 a São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do RN.
Via está tomada por buracos; obras devem ser concluídas em dezembro.


RN-221 liga São Miguel do Gostos à BR-101 (Foto: Fernanda Zauli/G1)





  • RN-221 liga São Miguel do Gostos à BR-101 (Foto: Fernanda Zauli/G1)

As obras de recapeamento da RN-221, via que liga a BR-101 a São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, começam no próximo dia 14. A informação foi confirmada pela prórpia governadora Rosalba Ciarlini na tarde desta quarta-feira (9), quando foi assinada a ordem de serviço. A previsão de conclusão da obra é dezembro deste ano.saiba mais

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), ao todo, serão investidos recursos na ordem de R$ 2,4 milhões para a restauração de 17 quilômetros de estrada, que tem como foco principal o incremento ao desenvolvimento do turismo do Estado. O diretor do DER, Demetrio Torres, explicou que "a RN-221 terá todos os buracos tapados e irá ganhar uma nova capa".
A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a importância da RN-221 para o turismo da região. “São Miguel do Gostoso é hoje uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil e, portanto, atrai uma enorme quantidade de turistas, que precisam encontrar uma boa infraestrutura, uma cidade limpa e aconchegante. Por isso, a nossa preocupação de restaurar esta estrada que vai beneficiar tanto este município”, enfatizou a chefe do Executivo Estadual.
A prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Dantas, ressaltou que a reconstrução da estrada é um antigo anseio da população e dos turistas que por ali trafegam. Para ela, a obra irá possibilitar o aumento no número de turistas para São Miguel do Gostoso. “Hoje nós somos o terceiro pólo turístico do RN e, a partir de setembro até o carnaval, o fluxo aumenta muito. Esta estrada é o único caminho que leva até Gostoso, então, com ela reconstruída, com certeza nós teremos um acréscimo considerável no fluxo turístico”, pontuou a prefeita.

Nenhum comentário: