Um protesto coordenado por evangélicos contra o aborto, o casamento gay, a censura às religiões e à imprensa promete reunir pelo menos 30 mil pessoas na tarde de quarta-feira (5) em frente ao Congresso Nacional. A manifestação pacífica é organizada pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um conhecido opositor dos movimentos homossexuais. “Nós vamos descer o bambu, meu filho. O couro vai comer. Vai ser bonito”, disse ele, em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco.
Com a participação de shows com cantores cristãos e, claro, políticos das bancadas religiosas sobre os caminhões de som, o evento é aberto a todos os públicos. De acordo com anúncio veiculado em cartazes, emissoras de TV e na internet, “até ateus” podem participar. Em 2008, milhares de pessoas protestaram em frente ao Congresso contra projetos apoiados pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
A manifestação promete ser o primeiro grande ato contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de registro a reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo e celebrar o casamento homoafetivo. Parlamentares da bancada evangélica não gostaram da decisão por entender que a determinação deveria partir do Congresso. O PSC pediu a derrubada da ordem ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o recurso acabou arquivado pelo ministro Luiz Fux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário