quinta-feira, 13 de junho de 2013

América dispensa Kattê e mais dois




Terminada a fase inicial da série B, onde o clube realiza uma campanha irrisória com apenas três pontos conquistados em 18 disputados, a diretoria do América iniciou mais uma readequação do elenco e ontem anunciou as dispensas de mais três atletas: o meio-campo Bruninho, o lateral Pedro Henrique e o atacante Kattê. Os trabalhos agora estão voltados para reforçar o elenco que terá a missão de recuperar o terreno perdido até aqui e fazer o clube deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Se não bastasse a má campanha, o clube agora corre o risco de ser punido, uma vez que o árbitro mineiro Ricardo Marques — que deixou de dar um pênalti claro para o time natalense na derrota para o Palmeiras — fez relatos na súmula alegando que o médico do clube potiguar, Márcio Rego,  depois do jogo ofendeu um dos assistentes e também que uma garrafa foi jogada para dentro do gramado. Caso não apresente boletim de ocorrência apontando o responsável por arremessar o objeto ao gramado, o clube pode ser punido com multa ou até a perda de mando de campo. Ele também relatou que a garrafa foi arremessada da parte onde se encontrava a torcida do palmeiras.

Augusto Henrique Barbosa Varella, se apresentou ontem na primeira Delegacia de Polícia, assumindo ter atirado o objeto no campo do jogo. No boletim de ocorrência ele se disse torcedor do Palmeiras.

O presidente do clube Alex Padang, optou pelo silêncio e não quis antecipar quais seriam os próximos passos para tentar modificar o rumo que a equipe está traçando na competição nacional. Ele não negou a possibilidade de ocorrer novas dispensas. “Só posso falar sobre esses três atletas que já acertaram suas rescisões e estão sendo devolvidos aos seus clubes”, disse.

Os vinte dias de paralisação da série B, devido a realização da Copa das Confederações, prometem ser de muito trabalho dentro do alvirrurbo. Para tentar ajustar a equipe, o treinador Roberto Fernandes terá os jogos contra o ABC, Alecrim e Náutico válidos pela Taça Ecohouse, que para os americanos vai iniciar no dia 23, já com um clássico diante do Náutico, no Frasqueirão.

A equipe tenta quebrar o jejum de 11 jogos sem vitórias. A última vez em que conseguiu conquistar os três pontos numa partida de futebol, foi no dia 1º de Maio, quando os comandados de Roberto Fernandes estavam invictos e bateram o Alecrim por 2 a 1, pela Taça Cidade do Natal (segunda fase do segundo turno do Campeonato Estadual). De lá para cá foram onze jogos, com seis empates e cinco derrotas.

Nenhum comentário: