quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians vence Boca, é campeão da Libertadores e encerra trauma 04 de julho de 2012 • 23h53 • atualizado em 05 de julho de 2012 às 02h31


Emerson fez os dois gols que fizeram o Pacaembu lotado explodir de alegria. Foto: AFP
Emerson fez os dois gols que fizeram o Pacaembu lotado explodir de alegria
Foto: AFP


O trauma acabou. O sonho foi realizado. A história está feita: o Corinthians foi campeão da Copa Libertadores pela primeira vez, nesta quarta-feira, em pleno Estádio do Pacaembu lotado. O sabor inédito da conquista foi degustado pelo time paulista pela primeira vez, após a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors. Os gols de Emerson coroaram uma campanha brilhante: com oito vitórias e seis empates, o Corinthians foi campeão invicto e se libertou da melhor maneira possível.
» Baixe wallpaper e relembre a campanha do Corinthians campeão

A Libertadores tinha criado uma série de traumas na história do Corinthians. O time já tinha sido eliminado duas vezes pelo arquirrival Palmeiras, sofrido ameaças de protesto da torcida em campo e perdido na primeira fase para o então desconhecido Tolima, por exemplo. Mas todo esse trauma foi enterrado com uma campanha incrível, em que adversários como Vasco, Santos e Boca foram superados, o que só valorizou a conquista alvinegra.

Nenhum comentário: