quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dibson cobra abastecimento de água em comunidades de Várzea


O deputado Dibson Nasser segue em busca de solucionar problemas de abastecimento de água em comunidades do interior potiguar. O parlamentar recebe diariamente no gabinete queixas de potiguares que precisam se desdobrar para conseguir água em suas comunidades rurais. O parlamentar cobrou o abastecimento em três localidades do município de Várzea.
As comunidades dos sítios Trapiá, Capim Grosso e Salgado, todas no município de Várzea, vêm sofrendo com o desabastecimento. Ao todo, aproximadamente 300 famílias precisam recorrer a carros-pipa para conseguir água, e a distribuição não ocorre de maneira regular.
“Em comunidades rurais, o abastecimento de água é necessário não só para o consumo humano. Há a necessidade de hidratar o gado e para a própria irrigação agrícola, apesar da cultura ser de produção voltada à própria família e, por isso, ser pequena. A espera por carros-pipa é dolorosa para as pessoas do campo, principalmente porque não há um período constante para o abastecimento”, explicou o deputado.
Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, Dibson Nasser solicita à Caern a implantação de sistema de abastecimento de água nas três comunidades, o que vai acabar com a necessidade de utilização dos carros-pipa. “Tenho certeza que essa medida fará grande diferença na vida da população dessas localidades. Espero que a Caern haja o mais rapidamente possível”, disse Dibson Nasser.

FONE: http://www.dibsonnasser.com.br/

Nenhum comentário: