sábado, 14 de setembro de 2013

Governo do Estado inaugura base descentralizada do SAMU em Macau



image
O Governo do Estado inaugurou na tarde de hoje (13), a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU 192/RN) do município de Macau, que já está funcionando no Km 0 – BR 406, na Avenida Centenário. A nova Base conta com uma ambulância de suporte básico, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, em função do perfil da localidade. A cerimônia de inauguração contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, do deputado estadual José Adécio, além da coordenadora estadual do Samu, Cecília Picinin.
Segundo a coordenadora, a estimativa é de que inicialmente a base atenda 50 pacientes por mês. Para prestar um atendimento pré-hospitalar com qualidade e efetividade, uma equipe de profissionais foi capacitada durante os últimos meses de julho e agosto. Segundo Cecília, a implantação da nova base representa um avanço no processo de regionalização do Serviço.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, a ação pode parecer simples, mas a qualidade do atendimento do SAMU salva vidas, em um trabalho digno de elogios, fruto do compromisso dos “samuzeiros”. “Espero que ninguém precise, mas se precisar a nossa Central de Regulação está apta a referenciar as ambulâncias para as unidades hospitalares. Na atual gestão, o Governo já implantou bases descentralizadas em Lajes, Areia Branca, Baraúna, Currais Novos, Pau dos Ferros e Apodi, dentre outros municípios”, destacou a governadora.

Nenhum comentário: