Embora texto sobre condenação da Operação Impacto não citasse vereador, edição de imagem confundiu condenados e expôs parlamentar.
No texto "Em sentença histórica, 16 são condenados por corrupção na CMN" não houve menção ao nome do vereador Bispo Francisco de Assis. Todavia, um dos condenados e ex-auxiliar da Câmara Municipal de Natal, Francisco de Assis Jorge, possui nome semelhante ao do vereador, o que levou a edição de imagem a confundir os personagens.
A imagem do Bispo Francisco de Assis foi colocada em painel montado com todas as fotos do parlamentares e ex-parlamentares condenados por corrupção passiva, o que motivou constrangimento e repercussão negativa do vereador nas redes sociais.

O vereador Bispo Francisco de Assis procurou o Nominuto.com e solicitou reparação do equívoco, cometido por outros veículos ao longo da cobertura da Operação Impacto, nos últimos quatro anos e meio. "Eu posso perder eleição por causa disso", lamentou o parlamentar.
Diretor do Portal Nominuto.com, o jornalista Diógenes Dantas prontamente atendeu a solicitação do vereador: "O equívoco é lamentável e merece a devida reparação", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário