terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nominuto errou ao expor foto do vereador Bispo Francisco de Assis

Embora texto sobre condenação da Operação Impacto não citasse vereador, edição de imagem confundiu condenados e expôs parlamentar.


Ao noticiar a sentença da Operação Impacto na tarde desta segunda-feira (23), o Portal Nominuto.com vinculou erroneamente a imagem do vereador Bispo Francisco de Assis (PSB) à dos 16 réus condenados por corrupção, um equívoco lamentável e pelo qual o Nominuto.com pede desculpas ao parlamentar.

No texto "Em sentença histórica, 16 são condenados por corrupção na CMN" não houve menção ao nome do vereador Bispo Francisco de Assis. Todavia, um dos condenados e ex-auxiliar da Câmara Municipal de Natal, Francisco de Assis Jorge, possui nome semelhante ao do vereador, o que levou a edição de imagem a confundir os personagens.

A imagem do Bispo Francisco de Assis foi colocada em painel montado com todas as fotos do parlamentares e ex-parlamentares condenados por corrupção passiva, o que motivou constrangimento e repercussão negativa do vereador nas redes sociais.


O vereador Bispo Francisco de Assis procurou o Nominuto.com e solicitou reparação do equívoco, cometido por outros veículos ao longo da cobertura da Operação Impacto, nos últimos quatro anos e meio.  "Eu posso perder eleição por causa disso", lamentou o parlamentar.

Diretor do Portal Nominuto.com, o jornalista Diógenes Dantas prontamente atendeu a solicitação do vereador: "O equívoco é lamentável e merece a devida reparação", comentou.

Nenhum comentário: