quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Sites e mídias sociais são preferidas por 42,5% dos eleitores


Levantamento do Paraná Pesquisas revela que a internet é o meio de comunicação preferido dos brasileiros para se informar sobre as eleições deste ano. Segundo a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (1), 42,5% dos entrevistados disseram preferir a internet e as mídias sociais. A televisão aparece em segundo lugar na preferência dos eleitores, com 36,7%, seguida pelos jornais impressos, com 6,3% e pelo rádio, com 5,6%.
A influência da internet, porém, muda de acordo com a faixa etária do eleitorado. A internet e as mídias sociais são mais importantes para jovens entre 16 e 34 anos, correspondendo a 49% da preferência desse eleitor na hora de buscar informações. Esse percentual cai para 44% na faixa etária dos 35 aos 44 anos; para 39% entre 45 e 59 anos; e para 32% para eleitores acima de 60 anos.

Nenhum comentário: