quarta-feira, 9 de abril de 2014

Touros/RN: Prefeito Ney atrasa pagamento dos servidores municipais.


A prefeitura de Touros/RN ainda não conseguiu saldar a folha de pagamento de março dos servidores municipais. A previsão é que o pagamento seja feito até o dia 10/04. Com esta previsão, a administração municipal não conseguirá saldar o pagamento do funcionalismo até o quinto dia útil do mês, que venceu nesta segunda-feira.

Até o momento a prefeitura de Touros não se justificou sobre o atraso e segundo informações seria um erro no sistema, principalmente na transferência de bancos, onde o Executivo municipal há anos tinha como pagador o Banco do Brasil e recentemente transferiu para a Caixa Econômica Federal.

No mês de novembro de 2013, o prefeito Ney Leite (PSD), anunciou a demissão de 500 funcionários nomeados (comissionados e contratados), além de algumas secretarias que ficaram sem secretário. Fazendo uma projeção do Fundo de participação dos Municípios, dificilmente o FPM do dia 10/04 dará para pagar a folha do funcionalismo de Touros que gira em torno de 1 milhão e 700 mil e o repasse do dia 20/04 é repassado para a Câmara Municipal obrigatoriamente até esta data ou seja a situação fica difícil para o chefe do executivo municipal a cada dia.

No mês fevereiro o Setor Pessoal chegou ao limite do amadorismo e pagou funcionários da educação que recebem dos 40% duas vezes o salário referente ao mês de fevereiro, na tentar de justificar o erro cometido pelo setor a prefeitura de Touros informou que foi o 13º adiantado, porém a desculpa não colou pois os dois salários foram recebidos com descontos iguais para os funcionários que tem consignados. 
Touros em Foco

Nenhum comentário: