Durante a explanação, os diretores do Consórcio informaram que das 700 estacas para o terminal de passageiros, 250 já foram implantadas. De acordo com o diretor-executivo do Consórcio Inframérica, Antônio Droghetti, a programação para a conclusão do aeroporto estava prevista para dezembro de 2014, contudo a meta é entregar a obra em março do mesmo ano para que seja utilizado na Copa do Mundo.
Participaram do encontro a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia, o superintendente do aeroporto, Ibernon Martins, o diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Rubens Vieira, o deputado estadual Poti Júnior, o prefeito do município, Jaime Calado e demais secretários.
A governadora lembrou a luta de 14 anos para a viabilização do projeto. “O nosso esforço em conjunto com toda a bancada federal vai permitir que este sonho do estado se torne realidade e, isso vai ser fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, comentou.
Para o deputado Felipe Maia, o aeroporto de São Gonçalo será um marco no estado e no Brasil, uma vez que este será o primeiro aeroporto do país a ser administrado pela iniciativa privada por concessão do Governo Federal. “Depois da exibição do cronograma de atividades e da visita à obra, saio com a melhor das impressões de que o aeroporto se tornará uma realidade”, disse o parlamentar democrata.

Nenhum comentário:
Postar um comentário