terça-feira, 29 de maio de 2018

EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, POSTOS NÃO TEM MAIS COMBUSTÍVEL E SEGUEM SEM PREVISÃO

Contador deu uma averiguada na situação e neste 8º dia de greve dos caminhoneiros postos da cidade se encontram sem combustível.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN
posto de gasolina - gostoso
Posto Petrobras em Gostoso (Foto: Flávio Barreto)
São Miguel do Gostoso começa a sentir mais fortemente as consequências da greve dos caminhoneiros que chegou ao 8º dia nesta segunda-feira (28), desta vez nossa equipe constatou que não há mais combustível nos postos da cidade.
Visitamos as duas unidades que abastecem o município e averiguamos que a gasolina e o diesel não estavam mais disponíveis para venda e o pior é que segue sem previsão de normalização. De acordo com fontes, se nesta terça-feira (29) não vier nenhum abastecimento a previsão de normalização pode se estender em até 10 dias.
Enquanto isso, os supermercados estão com determinados itens limitados nos estoques. Alguns dos proprietários destes supermercados estão se virando com fornecedores locais e usando transporte com carros pequenos, mas já há preocupação.
Os grandes fornecedores que vem de Natal, informam para os donos desses estabelecimentos que estão aguardando a abertura das vias para que os produtos possam vir para Gostoso, os pedidos estão realizados desde o início da greve.
No setor da educação, não houve aulas para o Ensino Médio na cidade e alguns dos veículos escolares já estão ficando sem combustível, todavia o serviço no âmbito municipal funcionou nesta segunda.

PARA VOCÊ ENTENDER

Apesar do acordo assinado na noite do último domingo (27) entre Governo Federal e representantes sindicais, os caminhoneiros autônomos estão de braços cruzados e bloqueando rodovias pelo país todo desde a segunda-feira da semana passada (21). Eles diziam que o alto preço do diesel estava tornando insustentável o transporte de cargas e pediam a redução do combustível. No final, negociaram para garantir bem mais que a queda no preço do diesel e conseguiram.

Nenhum comentário: