quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Deputado Estadual Raimundo Fernandes



Diz a lenda que Cesar, ao retornar vitorioso de suas batalhas, (guerras em Roma) sendo aclamado pelo povo de Roma, mantinha sempre uma pessoa que lhe acompanhava dizendo-lhe ao pé do ouvido “Memento Mori”, expressão que buscava levar o líder político a recordar o quão efêmera é a vida, lembrar de suas origens humildes, lembrar das reais necessidades da população, lembrar que a glória é vã - se fundada no ego pessoal - e que apenas a humildade e a simplicidade podem fazer com que o poder não corrompa aqueles que o detém.
Com esta reflexão eu quero agradecer aos 33.965 votos que obtive no ultimo domingo, me assegurando meu 10º mandato, ao me eleger como o nono deputado mais votado.
Dos 167 municípios do Estado, fui votado em 142 cidades, por grupos de amigos, vereadores e prefeitos. Foi uma luta árdua, como se esperava que fosse, porém vitoriosa.
Agradeço a cada Vereador e Prefeito, que formaram verdadeiras trincheiras e que acreditaram em minha luta. Principalmente a minha cidade São Miguel, onde comecei minha vida pública como prefeito em 1977-1982, de onde sai para o meu primeiro mandato de Deputado Estadual, em 82, cuja lembrança viva me remete a uma foto de minha primeira campanha de Deputado Estadual, ao lado de Frei Damião, com o Slogan “Unidos pela Fé” ocasião em que fui aclamado pela população de minha Região e de minha querida São Miguel, berço da minha liderança. Liderança esta, atestada mais uma vez e de forma explicita, no ultimo domingo, quando a maioria dos eleitores me fez o Deputado Estadual mais votado da cidade, mesmo lutando contra a Prefeitura local e o Governo do Estado.
Com a mesma Fé do primeiro mandato e me preparando para o 10º, muitas lições aprendi, dentre as quais, cheguei a conclusão que: NA POLÍTICA, VENCER É APENAS UMA PALAVRA. O DIFÍCIL É PERMANCER. E isto eu tenho conseguido.
Para concluir os meus agradecimentos, quero dizer que, a pessoa que Cesár tinha sempre ao seu lado (conforme o texto acima) ,..... dizendo ao pé do ouvido “ memento mori” .... esta pessoa eu também tenho, mas de forma PLURAL, a qual está representada através da minha Família, meus amigos e sobretudo a minha equipe de apoio como um todo, cujo conjunto, principalmente a família pavimentou os meus caminhos tornou menos dolorosos os obstáculos do dia a dia. 
Vamos em Frente e contem sempre comigo, com o nosso mandato participativo e em prol da municipalidade. A luta não para.
"Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare" (Confúcio).
Muito Obrigado,
DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

Nenhum comentário: