quinta-feira, 6 de abril de 2017

Rally RN 1500 larga na sexta, em São Miguel do Gostoso; pilotos chegam

Programação oficial tem vistorias, briefing, prólogo e premiação do Campeonato Brasileiro de 2016 na quinta. Prova terá três dias de trilhas pelo Rio Grande do Norte

Por Natal
São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal, será a capital nacional do rali nos próximos dias. A paradisíaca cidade do litoral Norte do Rio Grande do Norte será a sede da organização do 19ª edição do RN 1500, uma das mais tradicionais e importantes provas do Brasileiro de Rally Cross Country. A competição reunirá os melhores pilotos e navegadores nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, com cerca de 100 veículos. 

Na quinta-feira, às 8h, será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. Das 9h às 11h acontecerão as vistorias técnicas, na Pousada Mar de Estrelas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias, com o primeiro momento de acelerar. Já no final do dia, às 18h, será a vez do Fórum Rally. A Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix, será às 20h.
Gregório Caselani Rally RN 1500 2016 (Foto: Fabio Davini/Vipcomm)Gregório Caselani foi o campeão do Rally RN 1500 de 2016 entre as motos (Foto: Fabio Davini/Vipcomm)


A largada oficial será dada na sexta-feira, com destino a Macau. Serão três dias de trilhas, percorrendo quase 800 km pelo estado, sendo mais de 500 km de especiais (trechos cronometrados). Os participantes terão pela frente a variedade de terrenos característica da prova, considerada um das melhores do calendário nacional.

O RN 1500 deste ano contará com vários destaques da modalidade e as equipes já estão desembarcando em Natal e seguindo para São Miguel do Gostoso. Na categoria Motos, estarão pilotos como Gregório Caselani, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country; Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016; Moara Sacilotti, campeã de categoria. 
- O RN 1500 é uma das mais tradicionais provas de rali que temos no Brasil e sempre muito bem organizada, além de mesclar vários tipos de terrenos, como planaltos, serras, cascalho e areia. Por ser a abertura do campeonato, a ansiedade ainda é maior, pois não sabemos como estão os nossos concorrentes. Fiz uma pré-temporada muito forte para poder repetir o resultado do ano passado - afirmou Gregório Caselani.
Nos UTVs, nomes como Lucas Barroso, Heronaldo, Leandro Torres, Lourival Roldan, ambos campeões do Dakar neste ano. Entre os carros estarão Luis Facco, Humberto Ribeiro, vices no ano passado; Glauber Fontoura, Minae Regis Braga, Flávio França, Luis Nacif e Felipe Bianchinni, Josiane Koerich e Cleber Rosa.
Jean Azevedo Rally RN 1500 2016 (Foto: Donizetti Castilho/Vipcomm)Jean Azevedo é um veterano no RN 1500 e quer retomar hegemonia nas motos (Foto: Donizetti Castilho/Vipcomm)
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
Por Natal
Postar um comentário