O Prefeito, Laerte Paiva, juntamente com o vice-prefeito, Gilmar Gomes e o poder legislativo, representado pelos vereadores, Josy, Márcio Cici, Raimundão, Nedre, Júnior Ferreira, Elvis de Brito, e Francisquinho se reuniram na noite dessa terça-feira,27, na Câmara Municipal dos Vereadores, afim de discutir a segurança pública em Rio do Fogo.
Dentro das reivindicações da população do município com relação à segurança pública, buscando soluções junto a administração municipal por entenderem, equivocadamente, que cabe ao município a solução total dos problemas da segurança pública, que na verdade é uma responsabilidade do Governo do Estado, como está descrito na nossa Constituição Federal de 1988, no seu artigo 144:
“Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: Polícia federal; Polícia rodoviária federal; Polícia ferroviária federal; Polícias civis; Polícias militares e corpos de bombeiros militares. (...)”
Na ocasião o chefe do policiamento do município, sargento Amarildo, declarou que a principal dificuldade da segurança pública no município, hoje, é a falta de efetivo, um problema enfrentado pela maioria dos municípios do estado, solicitando assim o apoio do Prefeito, vice-prefeito e os vereadores para marcar uma reunião com o Comandante Geral, Coronel Ângelo, em busca de mais investimentos para o aumento do efetivo policial e melhores condições para os policiais.
O município já firmou convenio com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social tendo como objeto a cooperação mútua para o desenvolvimento das atividades que propiciem a preservação da ordem pública, no valor mensal de 3.000,00 reais.
O Prefeito, juntamente com os todos os presentes se comprometeram em dar total apoio dentro da competência e possibilidade de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário