terça-feira, 2 de junho de 2015

Presença da prefeitura de Rio do Fogo na XVIII MARCHA A BRASILIA


Cerca de três mil prefeitos marcaram presença na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu entre os dias 25 ao dia 28 de Maio, em Brasília. O prefeito Laerte Paiva e o vice-prefeito Gilmar Miranda estavam presentes representando o município de Rio do Fogo, os mesmos se reunirão para discutir pautas que objetivam o desenvolvimento do município, a participação no evento se revela importante diante da crise enfrentada nos últimos tempos. O prefeito Laerte Paiva aproveitou a oportunidade para buscar recursos destinados as diversas áreas de investimento no município, como saúde, turismo, educação e infraestrutura, visitou o Senador GARIBALDI ALVES FILHO, para tratar da liberação de verba de construção do novo PÓRTICO DE RIO DO FOGO, com um projeto mais moderno para a entrada da cidade.

    Com o Senador JOSÉ AGRIPINO e o Deputado FELIPE MAIA tratou de emenda parlamentar, apoio para a luta dos municípios pelo pacto federativo e sobre o projeto de saneamento básico.
Em reunião com a Senadora FÁTIMA BEZERRA, tratou de emendas para a saúde e a educação, inclusive a liberação de recursos já contratados, discutindo também o apoio para o pacto federativo,
Não foi recebido pelo Ministro Henrique Alves do Turismo, pois o mesmo estava viajando para fora do Brasil, entretanto, a audiência foi agendada para esta semana, com vistas a aprovação do projeto da orla marítima de Rio do Fogo (sede), e outros projetos para implementar o turismo em nosso município, inclusive sobre o Parracho.

     Na XVIII Macha dos Prefeitos, foi debatida a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 172, conhecida como PEC do pacto federativo, que avançou na Câmara dos Deputados e segue agora para uma comissão especial, que deve ser criada nos próximos dias. O texto, que teve admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), define que estados e municípios só assumirão encargo ou prestação de serviços delegados pela União se houver previsão de repasses financeiros.
O prefeito Laerte Paiva, tem plena consciência que os recursos para as Escolas municipais iniciadas; os postos de saúde; as reformas e construções de quadras esportivas; o pórtico de Rio do Fogo; a orla e outros benefícios, representam investimentos de milhões de reais no município, algo jamais visto em administrações anteriores e de total importância para o desenvolvimento do município, é fruto de visitas e articulações nos ministérios e gabinetes de parlamentares, em BRASÍLIA.
E a luta continua a despeito de publicações sem respaldo legal e moral.

Nenhum comentário: