sábado, 26 de outubro de 2013

Pedra Preta-RN: Após tremor de terra, escolas suspendem aulas



Fotos: Thiago Peixoto
Após o tremor de terra no município de Pedra Preta, na região Central do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (25), as escolas da cidade dispensaram os alunos e suspenderam as aulas. A UFRN confirmou que o epicentro do abalo sísmico, que foi sentido inclusive na capital potiguar, foi em Pedra Preta.
De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura da cidade, Jorge Alessandro Ferreira, a suspensão das aulas foi uma medida preventiva. “O tremor foi muito forte. Ouvimos um estrondo e em seguida tudo começou a tremer, todo mundo correu desesperado. Suspendemos as aulas porque todos ficaram muito assustados e também para avaliarmos se os imóveis foram danificados”, disse. O município de Pedra Preta tem 2.500 habitantes e três escolas: duas municipais e uma estadual.
Tremor
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou ao G1 que o tremor de terra sentido pelos potiguares na manhã desta sexta-feira (25) teve epicentro no município de Pedra Preta. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município.
Relatos
Moradores de diferentes regiões de Natal relataram nas redes sociais um tremor de terra sentido na manhã desta sexta-feira (25). O deputado estadual Fernando Mineiro postou “Terra treme em Natal?”. A jornalista Juliska Azevedo publicou “Alguém ai sentiu a terra tremer há pouco? O espelho em casa balançou, e não havia vento”. O jornalista Ailton Medeiros relatou “estava no banheiro e senti meu prédio balançando. Moro numa cobertura em Ponta Negra! Sensação arrepiante e assustadora!".
A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cristina Cavalcanti, relatou "tremor de terra em João Câmara é sentido em Natal-RN...". O município de João Câmara fica a 75 quilômetros da capital potiguar.
A internauta Luana Ferreira publicou "Tremor de terra aqui no Barro Vermelho (há uns dez minutos)". Ana Adalgisa Dias também relatou o tremor nas redes sociais. "Acabei sentir um balanço no prédio.... Leve tremor da terra.. Será? Alguém sentiu?", escreveu.

Nenhum comentário: