A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quarta-feira (09) da assinatura do contrato de financiamento para instalação da indústria CNN – Cal Norte Nordeste no município de Baraúna. A joint venture, que tem como sócios a empresa Lhoist do Brasil – líder mundial na produção de cal no mundo – e a Fiabe Empreendimentos – atuante na produção e comercialização de cal – fechou contrato com o Banco do Nordeste e investirá R$ 220 milhões até 2015 para abastecer o mercado de siderurgia dos estados do Norte e Nordeste.
Planejado para ser implantado em duas etapas, a primeira fase do empreendimento demandará investimentos de R$ 110 milhões e deve abarcar aproximadamente 1.200 empregos durante a fase de construção da Unidade.
A indústria terá uma capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano de cal industrial, e quando estiver operando a estimativa é que sejam gerados 50 empregos diretos e aproximadamente 200 empregos indiretos.
Para a governadora Rosalba Ciarlini a presença da indústria em Baraúna confirma a geração de emprego e renda, um dos maiores focos do Governo do RN, e amplia a importância da parceria com o setor privado. “Garantir emprego e renda para população do RN sempre foi um foco importante do Governo. Incentivar a instalação de novos empreendimentos aumenta a circulação de riquezas, aquece a economia e finda por gerar demandas muito positivas, que é a de capacitar a mão de obra do nosso estado, por esse motivo devemos dobrar as vagas oferecidas no Pronatec em 2013”, destacou a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário