terça-feira, 7 de agosto de 2018

Rio do Fogo: dos cinco nomes citados, já foram descartados dois!!


Ainda não terminou o processo eleitoral de 2018, mas já corre nos bastidores dos partidos que dominam a cena política Riofoguense os nomes dos possíveis quadros que vão entrar na disputa pelo principal Executivo municipal de Rio do Fogo.


prefeito na cidade de Rio do Fogo. Também integram este grupo, figuras políticas que não competiram por uma vaga eletiva, mas que tem agendas de trabalhos como secretários, vereadores(as) ou ex-titulares de pastas, ou simplesmente por sustentarem história positiva na vida pública.

Rio do Fogo é o ponto de partida para esta análise, já que muitos líderes partidários a considera como importante vitrine política. Apesar do prefeito Laerte Paiva (DEM) não poder mais disputar as eleições Municipal de 2020.

Corre nos bastidores de que a vereadora eleita Josy (DEM), também é cotado com grande força como possível candidata ao Pleito de 2020,   ela está numa posição estratégica e tem total confiança do líder histórico de seu partido e tem total apoio do ex- vereador Pedro Paiva. 

o nome de Igor Dantas (MDB) ainda é muito forte nas hostes das legendas que dão sustentação a administração mdebista. Apesar de ter saído derrotado a eleição à prefeito 2016 , Igor (MDB) é cotada para levar adiante o projeto político para o pleito de 2020.
Outro nome que o ex-prefeito (DEM) teria consideração é o vereador e ex-secretário municipal de Saúde, mais já foi descartado, é carta fora do baralho.
Na base aliada do prefeito municipal  (DEM), teria cinco (05) nomes, mais dois foram eliminados da lista.
Na oposição, o candidato natural seria o ex-Vereador, filho do ex- prefeito (MDB). Mais muitas águas ainda vam  rolar por baixo da ponte.

Nenhum comentário: