segunda-feira, 30 de março de 2015

Candidatos da situação fazem grande mobilização no final de semana



















O Verde tomou conta das ruas de Pedra Grande no final de semana

Deputado Estadual Kelps Lima presente no comício de Felipe
Faltando treze dias para a Eleição Suplementar de escolha de prefeito e vice-prefeito na cidade de Pedra Grande, os candidatos dão demonstração de força popular. Depois da oposição fazer sua mobilização na semana passada, neste final de semana foi a vez da situação colocar o povão na praça em uma grande mobilização popular.

O comício foi em prol dos candidatos Felipe Victor(prefeito e Nildinha(vice-prefeita).  Segundo os analistas políticos e as fotos enviadas ao blog confirmam, faltou chão na praça de Pedra Grande. A cor verde deu o tom do acirramento do pleito eleitoral em Pedra Grande.

O deputado estadual Kelps Lima(Solidariedade) esteve presente na mobilização e fez discurso em favor de Felipe e Nildinha. A eleição em Pedra Grande acontece no domingo, 12 de abril.

O Verde tomou conta das ruas de Pedra Grande no final de semana

sexta-feira, 27 de março de 2015

RAPIDINHAS... RAPIDINHAS...

Contas – O Ministério Público do RN, Comarca de Ceará-Mirim publicou Portaria determinando a instauração de Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar desaprovação das contas  do executivo de Rio do Fogo no ano de 2015. Será investigado: Rio do Fogo: Egídio Dantas, Francisco das Chagas Cruz e Pedro Paiva Neto.

Recomendação – O Ministério Público do Rio Grande do Norte, Promotoria de justiça da Comarca de Touros, publicou Recomendação  a prefeita e o Secretário de Educação do Município de São Miguel do Gostoso para que adotem medidas urgentes e efetivas para a realização das obras de reparo necessárias para sanar as irregularidades apontadas no relatório técnico do CAOP Cidadania na estrutura física dos prédios das Escolas Municipais:  Máximo Martins, Profesora Maria Solidade Coelho e Paulo Freire. A Prefeitura terá prazo de dez dias para  prestar informações sobre as providências adotadas em cumprimento Recomendação.

Prevenção - Dentro das atividades sociais desenvolvidas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o projeto Assembleia Cidadã abre o calendário 2015 com a realização de um trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de pele. O evento vai ocorrer entre as 8h e 14h deste sábado (28), próximo à estátua de Iemanjá, na Praia do Meio, em Natal.

Greve - Os servidores públicos municipais de nível superior que se encontram há oito dias em greve no município de Caicó se fez presente no plenário da Câmara Municipal, durante a sessão desta quarta-feira (25). Antes mesmo do início da sessão, os servidores foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS).

Fonte: Blog: Assis Silva

Suspeitos de assalto a correios de São Miguel colidem carro durante fuga

Uma mulher foi presa e o comparsa dela fugiu em uma motocicleta em direção a Natal




A polícia está realizando buscas na tentativa de prender um homem suspeito de assaltar os correios da cidade de São Miguel do Gostoso, município localizado no litoral Norte do Estado. Depois do crime o homem e uma comparsa fugiram usando um veículo roubado, mas acabaram colidindo o carro em um poste na estrada. De acordo com a polícia a mulher ainda não identificada, se feriu e acabou presa.
Várias viaturas da região estão em diligências, assim como aeronaves da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal que realizam sobrevoos em toda BR 101 Norte. Informações também repassadas pela polícia dão conta que o suspeito em fuga está em uma motocicleta. A mulher presa foi conduzida ao pronto socorro e em seguida a delegacia da cidade de Touros.

terça-feira, 24 de março de 2015

Casamento PTB-DEM: o “trabalhista” é o impasse


p t b e DEMLíderes do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e do DEM (Democratas) que discutem a fusão das duas legendas chegaram a um impasse. Os petebistas querem manter a denominação original de sua própria sigla. Mas democratas estariam incomodados em integrar um partido “trabalhista”.
As legendas aguardam também a sanção do projeto que estabeleceu regras para a fusão de partidos. Um dos artigos estabelece que a nova legenda herda a soma de tempo de televisão e recursos do fundo partidário a que as siglas que a originaram já tinham direito antes de se juntarem.
Com isso, a nova legenda formada por PTB e DEM se tornaria atrativa para o ingresso de parlamentares de outros partidos.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ex-prefeito suspeito de desviar verba de carnaval é preso

O ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, foi preso na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com o Ministério Público Estadual, a prisão foi pedida com base nas investigações da operação Máscara Negra que apurou desvio de recursos públicos em contratação fraudulenta de artistas.

A prisão foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do RN. Em fevereiro deste ano, o ex-prefeito e outras nove pessoas foram denunciadas pelo MP suspeitos de desviarem mais de R$ 1,2 milhão no carnaval de 2011 em contratações de bandas, sem licitação, com valores superfaturados. 

Dentre os denunciados também estão o vereador de Natal e integrante da banda Grafith Junior Grafith e o empresário Alex Padang. O grupo acusado de desviar recursos é composto ainda por servidores públicos municipais, segundo o MP.

Do G1/RN

ABC vence o Globo por 5 a 2 no estádio Frasqueirão

Na sua despedida do primeiro turno do Estadual, o ABC derrotou o Globo por 5x2, na tarde desse domingo, no Frasqueirão e terminou a primeira fase da competição com 19 pontos. Os gols foram marcados por Reginaldo, Leandro Amaro, Kayke, João Paulo e Chiclete, para os donos da casa, enquanto Índio Oliveira e Marcelo descontaram para os visitantes. Agora, o Alvinegro espera pela definição da Federação Norte-riograndense de Futebol, para saber o data, local e adversário da equipe no segundo turno.

A chuva que cai em Natal desde o sábado, afastou o torcedor do Frasqueirão, mas não esfriou a vontade dos jogadores do ABC em terminar o primeiro turno do Estadual com uma vitória. O time comandado por Ademir Fesan, pressionou o Globo desde os primeiros minutos de jogo e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Kayke avançou pela direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. O lateral direito Reginaldo, apareceu no meio da zaga do time de Ceará-Mirim e desviou para abrir o marcador.

Júnior SantosReginaldo marcou o primeiro gol do ABCReginaldo marcou o primeiro gol do ABC

O gol deu tranquilidade ao ABC, que passou a controlar a posse de bola e, marcando bem o ataque do Globo, pouco sofria no seu setor defensivo.

Melhor em campo, os donos da casa ampliaram o placar aos 22 minutos. Lima cobrou escanteio da direita, o zagueiro Leandro Amaro subiu mais que a zaga do Globo e cabeceou com força, para marcar o segundo gol abecedista na partida.

Tantando apostar na velocidade dos seus laterais, os visitantes insistiam nas jogadas pela direita, com Geovane. E foi com ele as melhores jogadas de ataque. Em duas oportunidades, o jogador apareceu livre na área, mas chutou fraco, para a defesa sem problemas de Saulo.

Já a equipe alvinegra era mais contundente quando ia ao ataque. Tanto que, aos 37 minutos, o ABC chegou ao seu terceiro gol. O volante Nen disputou bola na direita com Geovane, levou a melhor e cruzou para o meio da área. Kayke apareceu para desviar e marcar o terceiro gol. Esse foi o sétimo gol do jogador na competição, artilheiro isolado do Estadual.

Na volta do intervalo, o técnico do Globo, Leandro Sena, trocou dois jogadores, colocando Alemão e Índio Oliveira, para dar mais força ao ataque da sua equipe. E o resultado foi quase que instantâneo. Aos três minutos, Índio Oliveira recebeu bom passe no meio da zaga abecedista e deu um toque com categoria, por cima de Saulo, para diminuir o marcador.

O gol deu um novo ânimo a equipe visitante, que passou a pressionar mais o ABC, marcar mais forte no meio de campo e tentava chegar ao ataque para buscar mais gols.

domingo, 22 de março de 2015

GTO detém três suspeitos de tentarem roubar agência dos Correios no interior do RN



Material apreendido em poder dos suspeitos (foto:PM/ASSECOM - Sd Ricardo)
Na manhã desta sexta-feira (20) o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar prendeu três suspeitos de tentarem assaltar uma agência dos Correios no município de Doutor Severiano, localizado no Alto Oeste potiguar.

Os criminosos, que estavam em um veículo tipo Gol, renderam funcionários da agência ainda no caminho ao trabalho, em seguida a Polícia Militar foi acionada, conseguindo interceptá-los e efetuar a prisão do trio. 


Os indivíduos estavam sob posse de um revólver calibre 38, uma pistola .40 e uma espingarda calibre 12 com cano serrado. Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de São Miguel, onde ficarão à disposição da Justiça.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Blitz da PRF apreende carga com 2.500 explosivos que eram transportados para o RN

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 2.500 explosivos no município de Chorozinho, que estavam sendo levados para a cidade de Seridó, no Rio Grande do Norte (RN) nesta quarta-feira (18). Os explosivos, parte deles já prontos para serem detonados, estavam sendo transportados de maneira irregular. 

Conforme a PRF, a irregularidade foi flagrada durante uma blitz, no município de Chorozinho. Segundo o condutor do carro que transportava os explosivos, em um veículo Fiat Strada, ele pegou a carga no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e levava o material para o Rio Grande do Norte. 

O motorista do veículo  foi detido com a carga avaliada em R$12 mil,  contendo 2 mil espoletas desmontadas, 500 espoletas prontas para o uso e cerca de 1.500 metros de cordel detonante (tubo recheado de explosivo especial com  nitropenta com velocidade de detonação de 7,2 km por segundo). 

Ele informou que estava fazendo a entrega para uma pedreira no RN e apresentou a cópia de um documento que autoriza que ele transporte a carga. No entanto, segundo a PRF, o modo de como o  material altamente inflamável e perigoso estava sendo transportado estava errado. De acordo com a PRF, 

O material apreendido estava acondicionada na parte traseira do veículo e sob os bancos, próximo ao motorista, dentro de caixas de papelão, o que não é permitido. Segundo a PRF, a maneira correta e segura de transportar esse tipo de material é acondicionado dentro de receptáculos (compartimentos de ferro robusto). 

A carga foi apreendida e encaminhada para o Exército que assumirá as investigações sobre o caso. Conforme a Polícia, esse tipo de explosivo é comumente utilizado em explosões contra caixas eletrônicos e possuem alto poder de destruição. *Diário Nordeste

Governo Dilma tem 62% de reprovação, revela Datafolha













Presidente tem maior taxa de reprovação de 1992
Em meio à crise econômica e escândalos envolvendo a Petrobras, a presidente Dilma Rousseff viu o índice de reprovação do seu governo aumentar 18 pontos em relação a fevereiro. Publicada pelo jornal Folha de São Paulo, a pesquisa Datafolha mostra que 62% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma ruim ou péssima.

Este índice é o mais alto de um presidente desde setembro de 1992, véspera do impeachment de Fernando Collor de Mello, quando a reprovação chegou a 68%.

As maiores taxas de rejeição foram registradas no Centro-Oeste e Sudeste, com 75% e 66%, respectivamente. Também em cidades com mais de 200 mil habitantes, com 66%. Entre pessoas com escolaridade média, 66%, e entrevistados com renda mensal familiar de dois a cinco salários mínimos, com 66%.

A taxa de aprovação também mudou. Apenas 13% dos entrevistados consideram a gestão boa ou ótima, índice mais baixo desde o começo do primeiro mandato de Dilma.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Operação Baco: Justiça autoriza divulgação da denúncia contra prefeito Peixoto

peixotoO Desembargador Glauber Rego autorizou, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o levantamento do sigilo da Ação Penal Originária nº 2014.026468-3 e do material apreendido durante o cumprimento, no final do ano de 2014, de mandados judiciais de busca e apreensão objeto do Processo nº 2014.022667-6.
No dia 18 de novembro do corrente ano o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Baco, com o objetivo de desarticular suposta estrutura criminosa permanente instalada no âmbito da Administração Pública do município de Ceará-Mirim, tendo como pano de fundo a Festa da Padroeira que ocorre anualmente em fins de novembro e início de dezembro.
Apurou-se na investigação que desde pelo menos a Festa da Padroeira do ano de 2011, sob a chefia do Prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, os investigados associavam-se estruturalmente de forma ordenada, com nítida divisão informal de tarefas previamente definidas, a fim de obter vantagem econômica através da prática de crimes contra a Administração Pública e contra a ordem econômica.
Agentes e servidores públicos, além de particulares, simulavam o fornecimento de bens ou a prestação de serviços, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso que fraudava licitações, cobrava tributos indevidos e utilizava-se de força policial privada para assegurar o domínio de mercado geográfico relevante e a obtenção de vantagem econômica ilegal, utilizando-se da aquisição de bens em nome de terceiros para o branqueamento do capital ilicitamente auferido.

Rosalba Ciarlini é condenada a ressarcir recursos públicos

Gov-Rosalba-Ciarline 2


Uma ação de ressarcimento do Ministério Público Federal (MPF) resultou na condenação da ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini Rosado. Ela terá de ressarcir à União R$ 12.710, a serem atualizados pela Taxa Selic, por ter atestado obras de esgotamento sanitário que não foram adequadamente executadas. A sentença já transitou em julgado.
O valor a ser ressarcido representa parte dos recursos enviados pelo Ministério das Cidades à Prefeitura de Mossoró, como resultado de um convênio assinado no ano de 2000, com vistas à execução de obras de esgotamento sanitário da chamada “Bacia 06, trecho I”. A quantia repassada, somada à contrapartida do Município e a um aditamento, totalizou R$ 1,2 milhão.

domingo, 15 de março de 2015

Começou movimento “Vem Pra Rua”

vemprarua









De um dos trios elétricos, organizadores do ato ressaltaram o caráter espontâneo do movimento, alegando que nos atos pró-Dilma os manifestantes receberam dinheiro e lanche para ir às ruas de todo o país, como informa Daniel Silveira.
São Paulo: Manifestantes começaram a se reunir às 9h na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, mas ainda não começaram o protesto. PMs acompanham a concentração. Os participantes dizem que a manifestação é contra a corrupção e pela reforma política.
Distrito Federal: Na cidade administrativa de Águas Claras (DF), localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, manifestantes promoveram um “buzinaço” na manhã deste domingo (15) para protestar contra a presidente Dilma Rousseff. Simultaneamente, houve registro de fogos de artifício pela cidade.

sábado, 14 de março de 2015

Vereador quer centro de reabilitação para viciados em Whatsapp

whatsapp-app-630

Os viciados em Whatsapp podem ganhar um centro de recuperação em Salvador. A ideia foi apresentada à Câmara Municipal de Salvador (CMS) pelo vereador Isnard Araújo (PR). De acordo com Araújo “as pessoas estão presas aos aparelhos”. “Nesta segunda-feira (9) um homem bateu no fundo do meu carro, pois estava trocando mensagens no Whatsapp. Aqui na Câmara, inclusive, os vereadores ficam sempre conferindo quem está mandando o quê nos grupos”, reclamou.
Além do centro de reabilitação – que não foi formalizado como Projeto de Lei – Isnard cobrou ainda a análise de outra matéria sua que regulamenta o uso de celulares dentro de igrejas e templos religiosas. “É uma falta de respeito com o líder espiritual”, atacou. Líder da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Casa, o vereador Léo Prates (DEM) prometeu uma audiência pública para debater a matéria.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Senado aprova fim de coligações em eleições para deputados e vereadores

O Senado aprovou hoje (10), em primeiro turno, a Proposta de emenda à Constituição (PEC) 40, que acaba com as coligações eleitorais em eleições proporcionais. Elas valerão apenas para as eleições majoritárias. A PEC 40 é uma das que fazem parte da reforma política.
Na prática, a PEC estabelece que os partidos só poderão se coligar nas eleições para cargos do Executivo – federal, estadual e municipal – e para o Senado. Dessa forma, ficam proibidas as coligações para as disputas à Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras de vereadores municipais.
Pela proposta, não será mais possível, por exemplo, que dois partidos que não alcançaram o número necessário de votos para atingir o coeficiente eleitoral se unam para eleger um candidato. Também não haverá mais substituição de parlamentar eleito por um suplente de outro partido.
A PEC foi aprovada em primeiro turno, mas somente o texto base, sem a análise das emendas apresentadas. Um calendário especial para a conclusão da votação de primeiro turno e para o segundo turno também foi aprovado pelos senadores. A expectativa é que a votação final aconteça na próxima semana, quebrando os interstícios das três sessões de discussão necessárias para sua votação.

Manifestação reúne integrantes de movimentos populares no centro de Natal

A manifestação em defesa da democracia e da Petrobras, marcada para a tarde desta sexta-feira (13), já reúne mais de 300 pessoas em frente a Catedral Metropolitana de Natal. No Centro, o comércio está funcionando normalmente.

A Polícia Militar, usando viaturas e o helicóptero Potiguar I, e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) estão no local para acompanhar a movimentação e desviar o trânsito. A avenida Deodoro da Fonseca já está ocupada pelos manifestantes. As ruas próximas ao percurso do protesto estão sendo bloqueadas pelos agentes de trânsito.
Júnior SantosMovimentos sociais se reúnem para a manifestação nesta sexta-feiraMovimentos sociais se reúnem para a manifestação nesta sexta-feira

O protesto, em defesa da Petrobras e da democracia, acontece em todas as capitais do país. O Levante Popular, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) são alguns dos movimentos populares que integram a movimentação.

domingo, 8 de março de 2015

O ABC FUTEBOL CLUBE, EM PARCERIA COM O PROFESSOR RENER E SECRETÁRIA DE ESPORTES


Com o objetivo de buscar futuros talentos para o futebol, O ABC FUTEBOL CLUBE, EM PARCERIA COM O PROFESSOR RENER E SECRETÁRIA DE ESPORTES, realiza no município de Rio do Fogo, um torneio de avaliações técnicas para jovens,de 14 ANOS a 15 ANOS de idade e conseqüentemente  15 ANOS a 16 ANOS de idade. O agendamento deve ser efetuado exclusivamente na secretaria de esporte do município de Rio do Fogo. Os interessados devem procurar José Walter ou Rener, observando atentamente os procedimentos a serem seguidos. Haverá a seleção das diferentes categorias, de acordo com as idades  pré-determinadas.

DATA: 28/03/2015
LOCAL: Campo do Palmeiras de Punaú/RN
Horário: 08:00 da manhã
INFORMAÇÕES: 9159-4198 ( Zé Walter ), 9184-8189 ( Rener )

APOIO: Prefeitura de Rio do Fogo ( Laerte Paiva )
            IERN ( Professor Rener )
           Secretária de esporte ( Zé Walter )
           Secretária de obras ( Luis )

           INBRAD e Escola Politécnica do Nordeste  

sexta-feira, 6 de março de 2015

Maxaranguape


O Edital da Prefeitura de Maxaranguape que tem os detalhes para o concurso da Secretaria Municipal de Saúde, para Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Profissionais para a Secretaria, foi prorrogado prazo de inscrição para até terça feira, 10/03.
Portanto, o interessado ainda tem segunda e terça feira da próxima semana para fazer inscrição.
Prorrogação das inscrições:

Segunda (09/03) e Terça (10/03) na secretaria de saúde, das 9h às 15h.

Ministro do STF autoriza investigação de 47 políticos na Lava Jato

Teori Zavascki atendeu à PGR e mandou abrir inquéritos no Supremo.
Ele também retirou o segredo de todos os procedimentos de investigação.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (6) autorizar a abertura de inquérito para investigar 47 políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato.
A informação foi dada a partir das 20h25, depois de um dia de intensa ansiedade nos meios políticos de Brasília. Uma assessora do Supremo leu os nomes dos parlamentares alvos dos inquéritos. São os seguintes:
PP
- Senador Ciro Nogueira (PI)
- Senador Benedito de Lira (AL)
- Senador Gladson Cameli (AC)
- Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB)
- Deputado Simão Sessim (RJ)
- Deputado Nelson Meurer (PR)
- Deputado Eduardo da Fonte (PE)
- Deputado Luiz Fernando Faria (MG)
- Deputado Arthur Lira (AL)
- Deputado Dilceu Sperafico (PR)
- Deputado Jeronimo Goergen (RS)
- Deputado Sandes Júnior (GO)
- Deputado Afonso Hamm (RS)
- Deputado Missionário José Olímpio (SP)
- Deputado Lázaro Botelho (TO)
- Deputado Luis Carlos Heinze (RS)
- Deputado Renato Molling (RS)
- Deputado Renato Balestra (GO)
- Deputado Lázaro Britto (BA)
- Deputado Waldir Maranhão (MA)
- Deputado José Otávio Germano (RS)
- Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA)
- Ex-deputado João Pizzolatti (SC)
- Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)
- Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)
- Ex-deputada Aline Corrêa (SP)
- Ex-deputado Carlos Magno (RO)
- Ex-deputado e ex-vice governador João Leão (BA)
- Ex-deputado Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013)
- Ex-deputado José Linhares (CE)
- Ex-deputado Pedro Henry (MT)
- Ex-deputado Vilson Covatti (RS)
PMDB
- Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado
- Senador Romero Jucá (RR)
- Senador Edison Lobão (MA)
- Senador Valdir Raupp (RO)
- Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara
- Deputado Aníbal Gomes (CE)
- Ex-governadora Roseana Sarney (MA)
PT
- Senadora Gleisi Hoffmann (PR)
- Senador Humberto Costa (PE)
- Senador Lindbergh Farias (RJ)
- Deputado José Mentor (SP)
- Deputado Vander Loubet (MS)
- Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)
PSDB
- Senador Antonio Anastasia (MG)
PTB
- Senador Fernando Collor (AL)
Arquivamentos
Além dos pedidos de abertura de inquérito, o Ministério Público Federal pediu o arquivamento em outros sete casos, entre os quais os dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado à Presidência da República, e Delcídio Amaral (PT-MS); e dos ex-deputados Alexandre Santos (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ex-presidente da Câmara.
Outros três – os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Romero Jucá (PMDB-RR) e o deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – tiveram parte das suspeitas arquivadas, mas serão alvos de inquérito em relação a outra parte.
Dilma e Palocci
A presidente Dilma Rousseff é citada em um depoimento de delação premiada, mas o procurador-geral informou que não tem competência legal para investigá-la.
No caso do Antonio Palocci, o ministro decidiu, conforme o pedido da Procuradoria Geral, remeter o caso para a primeira instância da Justiça Federal no Paraná.
Em depoimento em delação premiada do doleiro Alberto Youssef, Dilma é citado como suposta beneficiária de contribuições para a campanha eleitoral de 2010. O doleiro afirmou que Palocci teria pedido a ele recursos para a campanha.
21 inquéritos
Conforme a assessoria do STF, os 47 políticos serão investigados em 21 inquéritos instaurados no tribunal. Para o ministro Teori Zavascki, há indícios de ilicitude e não foram verificadas "situações inibidoras do desencadeamento da investigação".
Zavascki destacou, porém, que a abertura de investigação não representa “juízo antecipado sobre autoria e materialidade do delito”, principalmente nos em que os indícios foram obtidos por meio de depoimentos feitos com base em delação premiada.
“Tais depoimentos não constituem, por si sós, meio de prova, até porque, segundo disposição normativa expressa, nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas nas declarações de agente colaborador", afirmou o ministro, ao deferir os pedidos do procurador-geral.
Em relação aos arquivamentos, o ministro argumentou que, conforme entendimento "pacífico" do Supremo, a Corte não pode recusar pedido de arquivamento feito pelo procurador-geral.
Leia abaixo as decisões do ministro Teori Zavascki conforme publicação no site do Supremo Tribunal Federal:

Ex-vereador é preso durante protesto de motoristas de ônibus em Natal


O  ex-vereador Júnior Rodoviário foi preso na manhã desta sexta-feira durante um protesto no canal do Baldo, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os rodoviários fecharam parte da via e impediam que o trânsito seguisse normalmente. Uma mulher que também participava da manifestação foi detida.
Ex-vereador Júnior Rodoviário foi detido durante protesto na manhã desta sexta-feira no canal do Baldo, em NatalEx-vereador Júnior Rodoviário foi detido durante protesto na manhã desta sexta-feira no canal do Baldo, em Natal

O protesto foi organizado por representantes da oposição do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN).

Segundo a PM, o grupo parou os veículos no canal do Baldo por volta 10h e limitaram o trânsito na região.
Magnus NascimentoVereador Júnior Rodoviário foi detido durante protesto de grupo de rodoviários no BaldoVereador Júnior Rodoviário foi detido durante protesto de grupo de rodoviários no Baldo

Durante o protesto, os policiais militares pediram que os rodoviários liberassem a via. Diante da recusa, o ex-vereador Júnior Rodoviário, que é uma das lideranças da paralisação, acabou detido. Além dele, uma mulher não identificada que participa do evento também foi presa.
Magnus NascimentoManifestantes bloquearam via próximo ao viaduto do BaldoManifestantes bloquearam via próximo ao viaduto do Baldo

Após a confusão, a manifestação foi dispersada e o trânsito foi liberado.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Agencia dos Correios de Rio do Fogo Foi Alvo de Assaltantes mais uma vez

Resultado de imagem para correios em assaltoA Polícia Militar de Rio do Fogo está à procura de dois homens suspeitos de assalto à agência dos Correios de Rio do Fogo, no inicio da manhã de hoje (04). Ainda não há informações precisas, mas testemunhas disseram os suspeitos chegaram ao local de carro, entraram e rederam o segurança e anunciaram o assalto armados de revólver.