sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ISTOÉ/Sensus: Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre Dilma

aecio dilma
Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.
De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.
PESQUISA ISTOÉ/Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro – +/- 2,2%
Confiança – 95%

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Datafolha: Dilma tem 53%, e Aécio, 47%

Os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) tem 53% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos), contra 47% do tucano Aécio Neves. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, é a primeira vez que os dois candidatos não aparecem em empate técnico no segundo turno. Na rodada anterior, a petista marcava 52%, e o tucano, 48%.
Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, se contabilizados os 5% de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo e outros 5% que ainda não sabem em quem vão votar, Dilma marca 48% das intenções de votos, ante 42% de Aécio. A sondagem também aponta que a rejeição ao tucano chegou a 41%, superando a taxa da adversária, de 39%. O instituto ouviu 9.910 eleitores, nos dias 22 e 23 de outubro, em 399 cidades. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-01162/2014.

A quatro dias da eleição, pesquisa aponta empate técnico entre Robinson e Henrique

henri oculos
O resultado da pesquisa do Instituto Certus ao Governo do RN conseguiu agradar a dois públicos distintos. Os eleitores de Robinson Faria (PSD) ficaram satisfeitos porque o candidato se manteve à frente na pesquisa, com51% das intenções de votos válidos, fato que representa um crescimento de quase 10 pontos se comparado a eleição de primeiro turno. Já os eleitores de Henrique Eduardo Alves (PMDB) gostaram do resultado porque deu 48% para o peemedebista, o que significou uma queda da distância aberta por Robinson Faria no primeiro levantamento feito neste segundo turno, divulgado pelo Ibope na semana passada e que dava 8 pontos de vantagem para o peessedista.
Nos votos totais, Robinson Faria conseguiu 43,84%, contra 41,19% de Henrique Eduardo Alves. Cerca de 11%dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos dois. Outros 3,7% afirmaram que ainda não sabem quem escolherão para ser governador do Estado a partir de primeiro de janeiro – a votação no segundo turno já ocorre neste domingo.
Jornal de Hoje

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Robinson Faria tem 98 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e não paga condomínio

O vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD ao Governo do Estado, possui 98 apartamentos no condomínio Caravelas, em Parnamirim, todos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e não paga as faturas do condomínio desde novembro, totalizando um débito de R$ 153.082,64. A denúncia foi feita no programa eleitoral nesta segunda-feira (20).

Os demais condôminos do Jangadas também não esconderam a frustração por ver que pagam em dia a sua taxa de condomínio, enquanto o “vizinho rico” está inadimplente. “É um absurdo. Nós pagamos e ele precisa pagar também. Não tem 98 apartamentos? Tem que pagar”, aponta Silvino Borges, morador do Jangadas. “O justa paga pelo pecador”, complementa a moradora Netinha Paiva. Wagner Fernandes também questiona: “Quem é ele para não pagar o condomínio? Todos aqui pagam”.
Além da inadimplência, há uma contradição entre as informações prestadas pelo Residencial Caravelas e a prestação de contas de Robinson Faria junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Na declaração do candidato, há 31 apartamentos, sendo dois no Residencial Veleiros e 29 no Residencial Jangadas. Mas nenhum no Residencial Caravelas. Os três condomínios são vizinhos no bairro de Nova Parnamirim.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prefeito Laerte Paiva e o ex-Prefeito de Rio do Fogo levantam a mesma bandeira para melhor do RN



Rio do Fogo: Comício com pouco publico decepciona Robinson

Cerca de 200 pessoas na cidade de Rio do Fogo assistem decepcionadas o comício que inicio as 23hs.

Garibaldi sobre Robinson: “Quem fez um poço só não pode ser governador”

garibaldi governador
O ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho, disse que o candidato do PSD Robinson Faria não “pode ser governador com a péssima gestão como secretário de Recursos Hídricos, tendo feito apenas um poço quando poderia ter feito muito mais”. “O vice-governador não tem como explicar a péssima gestão na Secretaria de Recursos Hídricos e não tem como pedir o voto do eleitor potiguar tendo feito apenas um poço”, diz Garibaldi.
Robinson Faria foi secretário de Recursos Hídricos durante 10 meses no ano de 2011, acumulando a função com a de vice-governador. Nesse período, teve um dos maiores orçamentos para a pasta de Recursos Hídricos dos últimos anos: R$ 542 milhões. Contudo, o desempenho foi considerado pífio por especialistas como o professor da UFRN, João Abner. Dos 400 poços colocados como meta no orçamento de 2011, apenas um foi perfurado pela gestão Robinson Faria. A “sorteada” foi uma comunidade em Nísia Floresta, longe do semiárido potiguar.
“A perfuração de poços tubulares é básico e fundamental numa política de recursos hídricos. Na minha gestão à frente do Governo do Estado, nós perfuramos milhares de poços, além de levar água a partir das adutoras para todas as áreas do Estado”, aponta o ministro da Previdência e ex-governador, Garibaldi Alves Filho.
Por isso, ele considera injustificável a performance de Robinson Faria à frente de uma pasta tão importante. “O vice-governador não tem como justificar o injustificável. Essa não é uma passagem digna de ilustrar a vida pública de um candidato ao Governo do Estado”, complementa, acrescentando que um gestor público que “ostente” uma gestão tão desastrosa não pode ter autoridade na hora de pedir votos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Rio Do Fogo: Comemoração Do Dia Dos Professores



Na última quarta-feira, dia 15, foi comemorado o Dia do Professor, e para comemorar esse dia tão especial a Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretaria de Educação, organizou um grande almoço para todos os docentes. O almoço foi realizado na Chácara São João, em Mangabeira, distrito de Ceará-Mirim e participaram dele aproximadamente 160 professores e auxiliares de sala de aula. O prefeito Laerte Paiva também se fez presente, além de vereadores e secretários municipais.







Fonte: A Voz de Rio do Fogo

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Estado terá de pagar remédio à base de maconha para criança em Goiás

Anvisa autorizou a importação do remédio para o tratamento do menino.

Garoto de 6 anos não anda, não fala e tem 50 crises de epilepsia por dia.

Vitor SantanaDo G1 GO
Patrícia conseguiu que estado custeasse Canabidiol para tratamento do filho, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Patrícia conseguiu que estado custeasse Canabidiol para tratamento do filho (Foto: Vitor Santana/G1)
A assistente administrativa Patrícia Moreira dos Santos Pinho, de 29 anos, conseguiu na Justiça que o estado de Goiás seja obrigado a custear o medicamento Canabidiol (CBD), derivado da maconha, para o tratamento de seu filho, Pedro Henrique Assunção de Pinho, de 6 anos, que possui paralisia cerebral. O medicamento tem venda proibida no Brasil e só pode ser conseguido com autorização especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O canabidiol, principal composto do medicamento, é uma substância derivada da maconha. Diferente do tetraidrocanabinol (THC), princípio ativo da erva, o CBD não é psicoativo, não provoca sedação e não causa dependência. No remédio, apenas 1% do composto é THC.
A família espera que o medicamento melhore a qualidade de vida do menino, que se alimenta apenas por sonda, não fala, não anda, não consegue segurar nenhum objeto com as mãos e também possui pouca sustentação no pescoço. A mãe acredita que o remédio vai diminuir as crises de epilepsia, pois, conforme exames, Pedro possui uma média de 50 ataques por dia, o que compromete o desenvolvimento da criança.
“Nossa esperança agora é que esse medicamento possa dar uma melhor qualidade de vida para ele. Eu sei que os resultados são incertos, é um tratamento experimental, mas eu tenho fé de que ele vai melhorar, assim como aconteceu em todos os outros casos que acompanhei de pacientes que usaram esse medicamento”, afirma Patrícia.
Paralisia infantil
Patrícia conta que complicações durante o parto provocaram a falta de oxigênio no cérebro de Pedro. “Ele foi encaminhado para a UTI e lá ele ficou uma semana em coma. Durante esse período ele teve uma parada cardiorrespiratória, que dificultou ainda mais a situação dele. Ele tinha 25% de chance de sobreviver. Os médicos até falaram que já era para procurar questões do enterro, porque a chance de sobreviver era mínima”, relembra.
Esse problema no parto provocou paralisia cerebral e epilepsia fratária, de difícil contenção. Médicos acreditam que as crises de epilepsia não podem ser contidas com cirurgia. “Uma junta médica avaliou o caso do Pedro e concluiu que não teria como fazer cirurgia para a epilepsia porque o cérebro dele já apresenta muitas lesões, então a cirurgia poderia ser mais um procedimento que ele faria e não teria resultado”, disse Patrícia.
A mãe afirma que o filho já utilizou todos os medicamentos possíveis comercializados no país, mas nenhum deles teve um efeito significativo na diminuição das crises. “O Canabidiol seria usado para combater a epilepsia e, assim, permitir que o cérebro pudesse se desenvolver. Assim, ele apresentaria uma melhora nos estímulos motores dele”, diz.
Patrícia conseguiu que estado custeasse Canabidiol para tratamento do filho, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Patrícia acredita que remédio possa melhorar a
qualidade de vida do filho (Foto: Vitor Santana/G1)
Processo
O processo para conseguir o medicamento durou seis meses. “Eu descobri o medicamento depois de assistir umareportagem do Fantástico de uma menina com sintomas muito parecidos com o do Pedro. No caso dela, o Canabidiol zerou as crises de epilepsia. A partir daí, pensei que, se no caso dela, que era tão parecido com o do meu filho, o remédio foi tão bom, para ele poderia funcionar também”, disse Patrícia.
Após conhecer essa história, a assistente administrativa entrou em contato por meio de redes sociais com os pais da menina que usava o medicamento. Patrícia pediu orientação a eles sobre o processo para conseguir o remédio.
O medicamento é comercializado em pasta, dentro de ampolas. “São duas ampolas, que custam, ao todo, 973 dólares e duram seis meses. Eu teria que ter cerca de R$ 3 mil reais a cada seis meses para comprar o remédio, mas eu não teria condições. Por isso, desde o início, eu entrei com o processo já para pedir à Justiça que custeasse o Canabidiol”, relata a mãe de Pedro.
O primeiro passo foi conseguir uma prescrição médica para que a Anvisa liberasse a importação do medicamento. “Demoramos três meses para conseguir essa receita. Por questões éticas e legais, o médico só aceitou prescrever o Canabidiol porque era a última opção para o meu filho”, disse Patrícia.
Depois dessa prescrição, a assistente administrativa reuniu laudos médicos comprovando a gravidade da condição de seu filho e entrou com o pedido no Anvisa para que fosse liberado a importação do CBD. Por fim, após a liberação da agência, Patrícia procurou a Justiça para conseguir que o medicamento fosse custeado pelo estado.
O desembargador Itamar de Lima acatou o pedido de liminar e determinou, no dia 26 de setembro, que a Secretaria Estadual de Saúde forneça o medicamento de forma contínua. A decisão cabe recurso.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que recebeu a decisão da Justiça no último dia 30 e iniciou, imediatamente, a montagem do processo necessário para a importação da substância. A previsão é de que a entrega do medicamento ao paciente seja feita em até 60 dias.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Garibaldi declara que se Lula participar do programa de Robinson o PMDB rompe com Dilma.

“Se o ex-presidente da República, Lula, do PT, participar no programa do candidato a governador, Robinson Faria, do PSD, no segundo turno, o PMDB do Rio Grande do Norte romperá (com Dilma Rousseff)”. Foi o que declarou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB) em entrevista ao editor do blog Carlos Skarlack e ao jornalista Gutemberg Moura, ao final de encontro com lideranças do PMDB de Mossoró e Região no Hotel Thermas.

Perguntado sobre como o PMDB do Rio Grande do Norte assistiu ao ex-presidente Lula, pedindo voto para Robinson Faria, Garibaldi disse que “com surpresa”. Porém, o ministro ponderou que a participação de Lula foi mais uma atitude isolada, do que por influência da presidente Dilma.

Para Garibaldi Filho, Lula, tem atitudes que nem mesmo Dilma influencia. Porém, o ministro afirmou que existe um acordo entre as lideranças do PMDB e do PT segundo a qual a participação de Lula no programa de Robinson ficou restrita ao primeiro turno da disputa para o Governo do Rio Grande do Norte.

– Mas eles (da campanha de Robinson Faria) já tem a gravação, vamos ver se vão ser autorizados a usar na propaganda no segundo -, observa. Se o vídeo em que Lula pediu voto para Robinson, no primeiro turno, vier a ser usado na propaganda eleitoral do segundo turno, então não haverá outro caminho.

– Nós romperemos, não tem como ficar calado com o inimigo batendo e a gente dando o outro lado da face, ninguém é Jesus Cristo, que apanhou e deu o outro lado da face para o inimigo -, afirmou Garibaldi Filho.

Assis Silva

Marina declara apoio a Aécio e cita compromissos assumidos pelo tucano.


A candidata derrotada à Presidência, Marina Silva (PSB), declarou neste domingo (12) seu voto e apoio à candidatura do tucano Aécio Neves.A informação é da Folha de São Paulo.

“Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”, disse a pessebista.

 Foto: Marcos Alves/Agência O Globo.

sábado, 11 de outubro de 2014

Primeiro exame do Ministério da Saúde indica que africano não tem ebola

O Ministério da Saúde divulgou nota na manhã deste sábado (11) informando que o exame para diagnóstico etiológico do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola teve resultado negativo. O confirmação total, no entanto, só ocorrerá após a realização de um segundo exame, coletado após 48h da primeira amostra. Em caso de novo resultado favorável, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos contactantes será desmontado.
Agência BrasilPaciente está no Instituto Evandro ChagasPaciente está no Instituto Evandro Chagas

O estado de saúde do africano de 47 anos é bom e não apresenta febre. Ele continua mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. O caso suspeito de ebola foi notificado na quinta-feira (9), na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades para isolamento do paciente e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus.

O homem, identificado como Souleymane Bah, saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro, com conexão em Marrocos, e chegou ao Brasil em 19 de setembro. Por apresentar febre e ter vindo de um dos países com casos da doença, o caso foi classificado como suspeito. O Ministério da Saúde esclareceu que adotou todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus e adotou todos os procedimentos previstos no Regulamento Sanitário Internacional.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Rio do Fogo: Homem é Preso Por estuprar a Mãe de 75 Anos


Almir de Assis agredia a mãe para conseguir dinheiro para comprar drogas 
Almir de Assis agredia a mãe para conseguir dinheiro para comprar drogas

O Capeta hoje acordou feliz. Mandou fazer uma plaquinha e botar numa cadeira bem pertinho dele escrito assim:ALMIR.
Não, não. Não é o Almir que vocês estão pensando. É outro Almir. Esse do que estou falando fez coisa muito pior. Almir de Assis Andrade foi preso no fim da manhã de hoje, em Rio do Fogo, acusado de estuprar a própria mãe.
Uma denúncia anônima levou os policiais militares – que estavam em patrulhamento – até ele. O sujeito é viciado em drogas e costumava agredir e furtar a mãe para conseguir o que queria. Foi abordado hoje e estava ainda em flagrante de delito da violência sexual.
A mãe dele, uma senhorinha de 75 anos e aspecto bastante frágil, foi conduzida até a delegacia de Ceará-Mirim e confirmou tudo.

Fonte: Blog do Jacson Damasceno 

PT e PMDB perderam 2,3 milhões de votos na Câmara


 

Com cinco novos partidos, a distribuição de votos se acentuou na Câmara. PT e PMDB, as duas legendas preferenciais dos eleitores brasileiros, pioraram seus desempenhos nas urnas. Apesar dos petistas terem conseguido manter a primeira colocação, os peemedebistas caíram para terceiro no último domingo. De quebra, viram o PSDB ultrapassá-los no votação proporcional. 

Ainda que permaneça na liderança entre os partidos campeões de votos para a Câmara Federal, o PT registrou na eleição de 2014 sua quarta queda consecutiva em número total de sufrágios para o parlamento. A legenda recebeu no último domingo 14,8 milhões de votos para deputado federal, 1,3 milhão a menos em relação ao pleito de 2010.

Levantamento feito pelo Congresso em Foco também mostra mudanças no desempenho do PMDB, que sempre aproveitou sua força no parlamento para barganhar espaços no poder Executivo. Apesar de continuar representativo, o PMDB perdeu a segunda posição nacional para o PSDB.

Mais de 13,2 milhões de eleitores optaram por candidatos tucanos para a Câmara dos Deputados, contra 11,5 milhões que deram seus votos a postulantes do PMDB. Nas duas eleições gerais anteriores, em 2006 e 2010, o PMDB havia sido superado apenas pelo PT.

Em 2006 o partido comandado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, conquistou 13,5 milhões de votos Há quatro anos, o desempenho da legenda já apresentou uma queda no quantitativo de votos, para 12,5 milhões. A eleição de 2014 evidenciou a perda de outros 1 milhão de votos para federal, o que custou a perda da segunda posição para o PSDB.

As eleições de domingo foram a pia batismal de cinco novos partidos. Disputaram o pleito PSD, SD, Pros, PEN e PPL. Destes, a legenda com o melhor desempenho foi a criada pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Os pessedistas atingiram a sexta colocação com 5.993.520 votos. Juntas, todas as siglas somaram 11.916.901 votos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nem que tivesse casado o voto com Henrique, Wilma ganharia


aliançasSe a candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) tivesse casado o voto com os do candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB)mesmo assim não teria garantido sua eleição no lugar de Fátima Bezerra (PT). Mesmo assim perderia por mais de 40 mil votos de diferença.

Wilma silencia sobre o seu apoio a Henrique Alves


silencioDerrotada nas urnas para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria silenciou sobre eventual apoio ao candidato do PMDB, Henrique Alves, no segundo turno desta eleição para governador do Rio Grande do Norte.
Em nota distribuída na manhã de hoje à imprensa, em nenhum momento ela cita o candidato do PMDB, nem afirma que irá apoiá-lo

Henrique venceu em 109 municípios e Robinson em 58


henrique robinson 2Definido o segundo turno, segundo dados do TRE/RN, os oponentesHenrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) já fazem a sua matemática. Enquanto o presidente da Câmara venceu em 109municípios potiguares, o vice-governador obteve a vitória em 58.
Considerando os dez principais colégios eleitorais, Henrique tem vantagem em NatalSão Gonçalo do AmaranteCeará-Mirim,MacaíbaCaicó e Currais Novos. E Robson em MossoróParnamirim,Assú e Nova Cruz.

“Vamos vencer no segundo turno com a força e a coragem do povo potiguar”, afirma Robinson

robinson 2

Entusiasmado com a disputa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte no segundo turno, o candidato Robinson Faria (PSD) disse estar feliz e que se sente vitorioso pelo resultado. Robinson teve 42,05% dos votos o que corresponde a mais de 622.772 com vitória em colégios eleitorais expressivos como Mossoró e votos em todo o Rio Grande do Norte. “Quero agradecer por cada voto, ao povo do Rio Grande do Norte que acreditou na nossa campanha, que acreditou que podemos melhorar o nosso Estado. Junto com Fátima, desbravamos o Rio Grande do Norte, debatendo os desafios e levando nossas propostas. Dialogamos com todos os setores e fizemos uma campanha vitoriosa! O resultado das eleições reflete a vontade das pessoas! Vamos vencer no segundo turno com a força e a coragem do povo potiguar”, destaca.
Em coletiva a imprensa, Robinson falou sobre a caminhada do segundo turno e o diálogo com os deputados, prefeitos e apoiadores da campanha. “A campanha será mais equilibrada agora com os deputados eleitos e a redefinição política. O tempo de televisão será igual, os apoios também devem aumentar. Nada na vida é impossível, com coragem, fé, ousadia, a caminhada da resistência vai ganhar no segundo turno”. A vitória da senadora Fátima Bezerra (PT) com mais de 55% dos votos válidos também foi comentada pelo candidato durante a entrevista coletiva. “A vitória de Fátima representa o grito da liberdade do povo do Rio Grande do Norte e a ruptura da velha política! Vamos em frente com Fátima, a senadora do povo, rumo a vitória do povo também no Governo”, disse empolgado.

Resultado final para deputado estadual no Rio Grande do Norte

deputados a



deputados b
deputados c

Veja quem são os oito eleitos para a Câmara dos Deputados pelo RN

A Câmara Federal recebe seis novos deputados potiguares: Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Dra. Zenaide Maia (PR), Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (PMN) e Betinho Rosado Segundo (PP).
Não se reelegeram: Henrique Alves (PMDB), candidato a governador do Rio Grande do Norte; João Maia (PR), candidato a vice-governador na chapa de Henrique Alves; Sandra Rosado (PSB), que ficou na segunda suplência; Fátima Bezerra (PT), eleita senadora do Rio Grande do Norte; Betinho Rosado (PP), que não se candidatou; e Paulo Wagner (PV).
Confira abaixo a lista dos eleitos:
Walter Alves (PMDB) - 191.064 votos
Rafael Motta (PROS) - 176.239 votos
Fábio Faria (PSD) - 166.427 votos
Dra. Zenaide Maia (PR) - 134.588 votos
Felipe Maia (DEM) - 113.722 votos
Rogério Marinho (PSDB) - 81.534 votos
Antônio Jácome (PMN) - 71.555 votos
Betinho Rosado Segundo (PP) - 64.445 votos.
Ficaram como suplentes: Abraão Lincoln (PRB), Sandra Rosado (PSB), Sávio Hackradt (PDT) e Fafá Rosado (PMDB), pela coligação "União pela Mudança", e Adriano Gadelha (PT) e Hugo Manso (PT), pela coligação "Liderados pelo Povo".

domingo, 5 de outubro de 2014

Henrique e Robson vai para o 2º turno


Senadora Fátima lidera em Rio do Fogo


Deputados do Prefeito Laerte Paiva são os mais bem votados no município de Rio do Fogo



Votos para Dep. Federal
2.184
1.164
Resultados:
3.348


Dilma vai para o 2º turno com Aécio Neves (PSDB)


Henrique e Robson vai para 2º turno


Lula aposta em um segundo turno com Dilma e Aécio Neves

14278229
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (5) acreditar que o senador Aécio Neves (PSDB) será o adversário da presidente Dilma Rousseff eventual segundo turno da sucessão presidencial. Lula alfinetou a presidenciável do PSB, Marina Silva, afirmando que “não se inventa candidatura de última hora”. Ele afirmou que a polarização entre PT e PSDB deve se repetir.
“São duas forças políticas muito fortes. Você não inventa candidatura de última hora. Quando começa o jogo para valer, você tem que ter time para colocar em campo. Eu acho que são duas legendas mais fortes”, afirmou. O ex-presidente disse que está disposto a discutir corrupção com o PSDB e política econômica.