domingo, 28 de setembro de 2014

SANFONEIRO DA BANDA BOTA BONECO DE NATAL MORRE EM ACIDENTE NA RN-233 PRÓXIMO A CIDADE DE PARAU/RN

SANFONEIRO DA BANDA BOTA BONECO DE NATAL MORRE EM ACIDENTE NA RN-233 PRÓXIMO A CIDADE DE PARAU/RN

                 
Ismael Platini 

                     
Na madrugada de hoje 28/09 policiais foram informados de um acidente na RN-233, mas precisamente na curva da ponte próximo a cidade de paraú.
Segundo informações são que, um veiculo tipo sprint seguia de Natal com os integrantes da banda Bota Boneco para as festividades do padroeiro na cidade de Triunfo Potiguar, e ao se aproximar de Parau, o motorista por nome de Francisco Ramos Filho, 56 anos residente em Natal perdeu o controle do veiculo em curva vindo a capotar e descer a ribanceira.
No veiculo vinha todos os integrantes da Banda e apenas o sanfoneiro por nome de Ismael Platini dos Santos Marreu, 19 anos morreu no local preso embaixo do veiculo.
Uma outra pessoa ficou presa as ferragens, mas populares conseguiram tirar a vitima e prestar socorro até o hospital regional de Assu.
A VTR de Parau, sob o comando do Sgt. Cesar e o Sd Italo estiveram no local realizando os procedimentos, até a chegada do NORE.
O itep foi acionado e removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MPRN recomenda suspensão de novas ligações de água em três municípios

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se abstenha de fazer novas ligações de água em  Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando nos próximos seis meses. A recomendação foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

Segundo o promotor José Alves de Rezende Neto, as novas ligações, "especificamente no que concerne a construções residenciais, comerciais e industriais que ensejem a ampliação da rede de distribuição", agravariam o risco de desabastecimendo despressurização na rede de distribuição nos municípios. Ele ressalta o quadro crítico da região resultado da estiagem prolongada, com a consequente redução da vazão do Rio Piranhas, responsável pelo abastecimento das cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando. Essas cidades recebem água do sistema adutor Manoel Torres.

A partir da data da publicação da recomendação, o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, tem 30 dias para prestar informações ao Ministério Público Estadual acerca das providências adotadas, sob pena de serem tomadas medidas pela via judicial.

Governadora Rosalba recepciona ministra da Cultura

rosalba marta
A governadora Rosalba Ciarlini recepcionou a ministra da Cultura, Marta Suplicy, no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró, nesta quinta-feira (25). A chefe do Executivo deu as boas-vindas a Ministra, que veio a cidade para participar do Seminário Novas Liberdades.
O evento faz parte da programação dos festejos municipais em alusão ao dia 30 de setembro, quando a cidade comemora a libertação dos escravos e outros feitos históricos como o motim das mulheres e o primeiro voto feminino.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Na enquete que foi lançada no blog Rio do Fogo, Prefeito Laerte Paiva já provou que é o melhor gestor de Rio do Fogo.

A PERGUNTA ERA O SEGUINTE NA SUA OPINIÃO, QUEM FOI O MELHOR PREFEITO DE RIO DO FOGO ATÉ HOJE?

Laerte Paiva
  57 (71%)
Egidio Dantas
  15 (18%)
Ticão
  0 (0%)
Túlio Paiva
  8 (10%)

Votos até o momento: 80
Enquete encerrada 

Laerte Paiva    71%
Egidio Dantas  18%
Ticão                  0%
Túlio Paiva        10%  

Operação da polícia para apreender DVD pirata termina em confusão e protesto no Alecrim

 A “Operação Original”, realizada pela da Polícia Civil para apreender mídias piratas no bairro do Alecrim, em Natal, terminou em uma grande confusão na manhã desta terça-feira (23). Revoltados depois que três pessoas foram presas, camelôs que trabalham no local tocaram fogo em pneus e pedaços de pau e interditaram duas vias. Com isso, um grande congestionamento foi formado, lojas foram fechadas e a Polícia Militar teve que intervir. A ação da PC 
começou por volta das 9h, nos camelôs que ficam na rua Amaro Barreto e nas avenidas Coronel Estevam e  Presidente Bandeira. Já no início os comerciantes ficaram nervosos, principalmente com a ação da Guarda Municipal, que estava dando apoio à PC na ação, que contou com mais de 50 homens. Mas a insatisfação ficou maior depois que três pessoas que topafiliado estavam vendendo mídias piratas foram detidas (irão responder criminalmente por violação de direitos autorais). Alguns vendedores se uniram e começaram a protestar, tocando fogo em pneus e interditando a avenida Coronel Estavam. A Polícia Militar chegou pouco tempo depois e a correria foi grande. Quando o Corpo de Bombeiros apareceu, algumas pessoas tentaram impedir que o fogo fosse apagado e mais uma vez a PM precisou agir. Quando a situação parecia controlada, os manifestantes se dirigiram para a rua Amaro Barreto e mais uma vez tocaram fogo em objetos e interditaram a via. Foi nesse momento que a situação ficou mais tensa. Duas pessoas foram presas, segunda a polícia, por “queimarem objetos, interditarem via pública e jogarem pedras contra os policiais”. Com a chegada do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), a situação se acalmou e as vias foram completamente liberadas por volta das 11h30. 

Fonte: Portal JH

Prefeito de Rio do Fogo (DEM) no encontro com o futuro Governador Henrique


Encontro com Futuro Governador Henrique Alves, Deputado Federal Abrão Lincon em Maxaranguape, com Prefeito Laerte Paiva, Vice Prefeito Gilmar Miranda, Vereadora Josi, Junior Ferreira, Raimundão e ,lideranças politicas de Rio do Fogo.




terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aniversário de Rio do Fogo













A comitiva do candidato a deputado federal Abraão Lincoln (PRB)

A comitiva do candidato a deputado federal Abraão Lincoln (PRB) se integrou ontem ao grande comício de Henrique Governador em Nova Cruz, onde Abraão conta com apoio de lideranças expressivas como o vereador presidente da Câmara Municipal Tiago De Genival (PMDB). A turma do 15 fez uma bonita festa nas ruas da cidade.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FESTA DE ENCERRAMENTO DOS 19 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE RIO DO FOGO


E na última quarta-feira, 17 de setembro, ocorreu o encerramento da grande festa de Emancipação Política de Rio do Fogo. A festa contou com a participação das bandas: Forró do Pega, Forró do Japa e o mais que esperado Acácio, o ferinha da Bahia.

Além da população local também participaram da festa pessoas advindas de toda a região do Mato Grande e Litoral, o público lotou a Praça dos Pescadores e as ruas circunvizinhas, portanto não seria nenhum exagero afirmar que faltou chão pra tanta gente.

Diversas autoridades do município também compareceram a festa, a saber: o prefeito Laerte Paiva, a primeira dama Shirlene Maia, além de vereadores e secretários da administração municipal.

A noite foi regada a muita música, diversão e alegria. A população em geral elogiou a organização e execução do evento que foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores aniversários que Rio do Fogo já teve.


Parabéns Rio do Fogo!






Cavalgada da Paz reúne centenas de cavaleiros e amazonas



A 3º Cavalgada da Paz, que aconteceu na manhã deste domingo, 14, reuniu centenas de cavaleiros e amazonas, que partiram da Praia de Pititinga no final da manhã em direção a Rio do Fogo, com parada na Praia de Zumbi.
Desde cedo os montadores, vaqueirama a até aqueles que montavam pela primeira vez, inclusive muitas crianças, se concentravam na orla da Praia de Pititinga, onde foi servido entre os participantes um café da manhã a base de frutas.
Já passava das 11 horas quando o grupo iniciou a cavalgada, animados por um carro de som, atrás dezenas de veículos com familiares dos participantes, vindos de diversos municípios da Região do Mato Grande e Litoral. Cavaleiros e Amazonas vindos de Maxaranguape, Ceará-Mirim e Ielmo Marinho eram alguns dos municípios representados, com predominância de Rio do Fogo. O grupo foi recebido com muita música na Areinha, show com Sérgio e Messias dos Teclados.
Programação tem continuidade nesta segunda-feira
Já na segunda-feira, 15, às 8 horas, largada do Passeio Ciclístico, partindo da Praça dos Pescadores até Zumbi, retornando a Praça, onde haverá sorteio de brindes. Às 16 horas, desfile cívico saindo do Largo do Ginásio até a Praça dos Pescadores.
A programação continua na terça-feira, com a realização a partir das 8 horas, do torneio de Beach Soccer. Às 8h30, ações do Pronatec, na Praça dos Pescadores. Às 9 horas, início da Carreata Evangélica, partindo do distrito de Punaú, percorrendo os distritos de Pititinga e Zumbi, com chegada em Rio do Fogo. Às 10 horas, Ação de Cidadania em comemoração ao Dia do Evangélico, tendo como local a Praça dos Pescadores. Às 19 horas, na Praça dos Pescadores, Show Evangélico com Gerry Maciel e Chagas Sobrinho e a Banda Benção.
E na quarta-feira, 17, ás 5 horas, Alvorada; às 06h30, solenidade de hasteamento das bandeiras; às 08 horas Celebração Religiosa; Em seguida cerimônia de entrega de três novos ônibus escolares, e de um veículo modelo Spin ao Conselho Tutelar. E a partir das 22 horas, na Praça dos Pescadores, apresentação das Bandas Forró do Pega, Forró do Japa e Acácio.









Sport de Punaú é campeão do Campeonato Municipal de Futebol Titular


A tarde a festa foi do futebol, no distrito de Punaú, campo do Sport, foram disputadas as partidas finais nas categorias Juvenil e Titular. A final do Juvenil foi disputada entre as equipes do São Paulo e Palmeiras, ambas de Punaú, no final o São Paulo venceu por 1 x 0, sagrando-se campeão.
Na disputa da categoria Titular o jogo foi entre as equipes do Sport (Punaú) e Rio do Fogo, no final o Sport venceu pelo placar de 1 x 0, ficando com o título. O campeonato foi disputado entre 12 equipes nas duas categorias. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, sob a coordenação do secretário José Walter Fernandes, o campeonato distribuiu R$ 4 mil em prêmios com os finalistas, artilheiro e goleiro menos vazado, além de medalhas.
                   O secretário José Walter Fernandes, agradeceu ao Prefeito Laerte Paiva o incentivo para a realização do campeonato, as demais secretarias, desportistas, lembrando "que o campeonato de Rio do Fogo é hoje o que distribui a melhor premiação para as equipes entre os municípios da Região do Mato Grande", afirmou o secretário.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Pereira parabenizou o prefeito e as equipes pelo sucesso de mais um campeonato, "e tenho certeza, pela evolução que o campeonato vem tendo, pelo empenho do prefeito Laerte, o próximo será ainda melhor", disse o vereador.
Já o prefeito Laerte Paiva, parabenizou os participantes elogiou o esforço de todos que fazem a Secretaria de Esportes, afirmou "a Prefeitura investiu R$ 70 mil para a realização do campeonato, foram distribuídos material esportivo para todas as equipes. E a sua administração vem buscando estimular o esporte a partir da rede municipal de ensino, com a distribuição de material esportivo para os alunos. Melhorando os campos de todos os distritos, que no próximo ano serão piçarrados, dando condições para que o campeonato possa ser disputado com jogos de ida e volta, tornando a disputa mais justa", assegurou o prefeito.

A final do campeonato foi prestigiada pelo vice-prefeito, Gilmar Miranda; pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Shirlene Maia, e pelos secretários municipais, Silvério Xavier, Junielson Gomes, Lázaro Regis, Luiz Gonzaga E pelos vereadores, Júnior Ferreira, Márcio Pereira, Josiane Rodrigues, Raimundo Barbosa e Francisco dos Santos.      

Foto: Jailson Macedo

Fonte: A Voz de Rio do Fogo


sábado, 13 de setembro de 2014

Abraão Lincoln e José Adécio participam de mobilização com prefeito Laerte Paiva em Rio do Fogo



Uma multidão participou na noite desta sexta-feira(12) no município de Rio do Fogo, de uma mobilização política promovida pelo prefeito Laerte Paiva em favor das candidaturas de Abraão Lincoln, para Câmara Federal e José Adécio, para Assembleia Legislativa, Felipe Maia para Câmara Federal,  Fátima Bezerra para o Senado, Henrique Eduardo Alves para o Governo Estadual.
Abraão, José Adécio, o prefeito Laerte, vereadores e outras lideranças políticas participaram da caminhada pelas ruas da cidade de Rio do Fogo, no litoral norte do Estado.  

Diap divulga lista dos nomes competitivos na disputa pelas 8 vagas de deputado federal no RN

No seu site, o Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – divulga levantamento das candidaturas competitivas para as vagas de deputado federal de todos os estados brasileiros.
Veja quais são, para o Diap, as oito vagas competitivas do Rio Grande do Norte:
IMG_1490.PNG
fonte: Thaiza Galvão

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prefeitura de Rio do Fogo promoverá festa do 19º Aniversário de Emancipação Política

A Prefeitura de Rio do Fogo, promoverá através da Secretaria Municipal de Turismo, uma extensa programação para comemorar o 19º aniversário de emancipação política do município. A programação acontecerá de 13 a 17 de setembro com apresentações culturais, eventos esportivos, cavalgada, show gospel, passeio ciclístico, celebração religiosa e show com bandas.



Rener e Luiz reúne lideranças, amigos e o Ex-vice-Prefeito Wilame de Freitas nesta quinta-feira em Punaú

Rener e Luiz  promoveu reunião nesta quinta-feira 11 de setembro de  2014 em Punaú, uma reunião referente ao apoio político que a mesma está apoiando, se fizeram presente seus eleitores, o Prefeito Laerte Paiva, o ex-vice-Prefeito Wilame de Freitas, Lázaro Régis dentre outros, a reunião foi realizada com objetivo de esclarecer ao seus eleitores o motivo do apoio do partido, para que o demais tenham o conhecimento do serviços a serem prestado pelos candidatos.


Henrique Alves para o governo, em Fátima Bezerra para o Senado, Felipe Maia para Deputado Federal e José Adécio para Deputado Estadual.
O Prefeito Laerte Paiva falou dos recursos que tem conseguido com os candidatos aliados para o Município de Rio do Fogo.




Justiça proibe bloqueio de Rodovias no RN e autoriza uso da força


Interdições de rodovias estão probidas(foto:arquivo)
O Ministério Público Federal solicitou e a Justiça acatou a proibição de novos bloqueios nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte. O pedido do MPF foi para que a polícia evitasse quaisquer manifestações que interrompam ou prejudiquem o fluxo de veículos nas rodovias que cortam o estado, além de proibir que pessoas armadas com facões ou foices participem dessas manifestações. A decisão foi acatada e a polícia está autorizada a cumprir a decisão.
Durante reunião que ocorreu ontem (10), o MPF recomendou que a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar tomassem medidas para a prevenção de novos bloqueios, além da apreensão de instrumentos utilizados para interdição das vias. A recomendação foi judicializada e a liminar foi concedida hoje.
A juíza Sophia Nóbrega determinou que o MST se abstenha de dificultar a passagem de qualquer veículo nos rodovias que foram alvo de protestos, destacando ainda que a União está autorizada a requisitar força policial para acompanhar o cumprimento da decisão.
TN online

11 de setembro


O atentado de 11 de setembro na visão bem humorado na charge de Amarildo.

Alessandro reúne lideranças, amigos e familiares nesta quarta-feira 2014 em Vila Punaú.

Alessandro candidato a vereador (PSDC)  promoveu reunião nesta quarta-feira 10 de setembro de  2014 em Vila Punaú, uma reunião referente ao apoio político que a mesma está apoiando, se fizeram presente seus eleitores, o Prefeito Laerte Paiva, vice-Prefeito Gilmar, dentre outros, a reunião foi realizada com objetivo de esclarecer ao seus eleitores o motivo do apoio do partido, para que o demais tenham o conhecimento do serviços a serem prestado pelos candidatos


Henrique Alves para o governo, em Fátima Bezerra para o Senado, Felipe Maia para Deputado Federal e José Adécio para Deputado Estadual.
O Prefeito Laerte Paiva falou do inicio da Pavimentação está semana em algumas ruas na Vila Punaú