quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Funcionária de lotérica é extorquida por ligação telefônica

Acusado ligou do Rio de Janeiro para a vítima e a ameaçou de morte caso ela não realizasse as transferências bancárias exigidas ou tentasse pedir socorro.

Uma funcionária da casa lotérica, do Hiper Bompreço, localizado na avenida Prudente de Morais, foi vítima de extorsão na tarde dessa quarta-feira (4). Ela recebeu uma ligação do Rio de Janeiro, com ameaças de morte caso não realizasse as transferências bancárias exigidas.

De acordo com o tenente Soares, oficial de serviço no 5° BPM, o acusado convenceu a funcionária que um homem estava armado dentro da lotérica e que a mataria caso ela se negasse a realizar as transferências ou tentasse pedir socorro.

A vítima transferiu nove mil reais, distribuídos, por igual, em nove contas correntes, e outros dois mil e trezentos reais em créditos para ligações de celulares. E foi orientada a rasgar todos os comprovantes para dificultar o bloqueio das contas.

O golpe foi descoberto por um dos clientes da casa lotérica, que ao perceber o nervosismo da funcionária, ligou para a polícia. Um grande efetivo cercou o hipermercado, porém momentos depois constataram que a ameaça não existia.

Nenhum comentário: