quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Procurador de Justiça apresenta nesta sexta-feira projeto de lei da Ficha Limpa potiguar


 Foto: João Gilberto
Nesta sexta-feira(9) se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção. Para marcar a data, será realizado um evento no auditório da Reitoria da UFRN, a partir das 8h30.

Na ocasião, o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto(foto), vai apresentar o projeto de lei da Ficha Limpa no Rio Grande do Norte.

Projeto de lei será apresentado por ato normativo, através de Resolução, e valerá inicialmente para o Ministério Público Estadual(MPE). 

Com isso, o MPE visa evitar a nomeação para cargos comissionados da instituição de pessoas que tenham sido condenadas judicialmente.

Manoel Onofre Neto também vai apresentar o projeto de lei da Ficha Limpa do RN à governadora Rosalba Ciarlini, em audiência pública marcada para às 11 horas na Governadoria.

Onofre também vai encaminhar a proposta  proposta a todas as Comarcas do Estado para que os Promotores de Justiça incentivem a adoção do projeto projeto em cada município do RN.

Delegacias

O procurador geral de Justiça também vai mostrar à governadora a importância da reabertura da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) e da reestruturação da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).

De acordo com Manoel Onofre Neto, com a extinção da DEDEPP as investigações dos crimes de natureza não tributaria contra o patrimônio público são distribuídas para as demais delegacias especializadas e delegacias distritais.

Nenhum comentário: